CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

TUCURUÍ/PA: Sócios de empresa envolvida no esquema de fraude no transporte escolar de Parauapebas estão atuando no governo Bena Navegantes


No governo do ex-prefeito Valmir da Integral, na cidade de Parauapebas/PA, a contratação de transporte escolar causou a prisão da secretária municipal de educação, do adjunto e do diretor administrativo do órgão




Já estão atuando em Tucuruí/PA

A LOCAN tem laços umbilicais com a CANAÃ TRANSPORTES E LOCAÇÃO DE MÁQUINAS, basta ver o quadro societário das empresas, ela já está atuando no governo Bena Navegantes, no Departamento de Trânsito de Tucuruí - CTTUC, conforme REGISTRO DE PREÇOS n° 009/2017 E CONTRATO 15/2017.

Transporte escolar é o alvo

Em Parauapebas/PA, no governo Valmir da Integral, derrotado nas eleições de 2016, a empresa CANAÃ TRANSPORTES atuava no transporte escolar.

Em Tucuruí/PA, no governo Bena Navegantes, a LOCAN, por coincidência, também quer o transporte escolar. 

Canaã Transportes e LOCAN, mudou o nome, sócios e o ramo continua o mesmo.

Ordem é de adesão

O governo Bena Navegantes já teria ordenado a adesão do Fundo Municipal de Educação de Tucuruí/PA a uma ata de registro de preços do município de São Geraldo do Araguaia/PA, o processo beneficia a empresa LOCAN, na ADESÃO-CPL-001/2018.

Já tem até parecer jurídico

O processo de adesão está andando a todo vapor no governo do Bena Navegantes, o parecer jurídico já foi emitido (leia aqui no TCM).

Vai lá e vem cá que a gente adere

Virou moda a adesão de atas de registro de preços, o empresário vai num município pequeno, onde a licitação não chama a atenção de outros concorrentes, depois consegue a adesão de municípios mais atrativos, por vezes a ata nunca é executada no município de origem.

Discrepâncias que chamam a atenção

No caso dessa estranha intenção do governo Bena Navegantes as discrepâncias saltam aos olhos, a começar pela população, São Geraldo tem apenas 24.188 habitantes (IBGE-2017), já Tucuruí tem cerca de 110.516 habitantes (IBGE-2017)

Alunos no ensino fundamental

O objetivo do transporte escolar é atender as crianças matriculadas no ensino fundamental, nesse caso a discrepância entre o município de São Geraldo do Araguaia e Tucuruí também são gritantes.

São Geraldo tinha 4.533 alunos matriculados no ensino fundamental, já o município de Tucuruí 19.197 estudantes na sua rede municipal(IBGE-2015), ou seja, na cidade de Bena Navegantes tem 4,2 vezes mais alunos que na cidade de São Geraldo do Araguaia, mesmo assim o prefeito não ver nenhum problema.

Tudo indica que as discrepâncias para o ano de 2018 são ainda maiores.

Em Parauapebas era assim, até a PF desbaratar a quadrilha

O esquema do transporte escolar foi desbaratado e enterrado na cidade de Parauapebas, pois agora os sócios da empresa envolvidas nas falcatruas no governo Valmir da Integral partiram para atuar no governo Bena Navegantes, em Tucuruí/PA.



A secretaria de educação de Parauapebas, na época, contratou duas empresas para prestar o serviço de transporte escolar, uma delas era da área da construção civil, a PF estimou um desvio de R$ 7 MILHÕES.

Tucuruí/PA está sem rumo

O que se observa hoje em Tucuruí/PA é o que acontecia até 2016 na administração pública de Parauapebas/PA, pra todo lugar que se olha se constata algo suspeito, nem os recursos do Fundo Municipal de Educação escapam, pelo contrário, nada intimida o atual governo BENA NAVEGANTES, parece que o mote é aproveitar a boquinha antes que a farra acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário