CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Helder Barbalho: O Pará deve sediar Centro Integrado de Segurança na região Norte



Centro Integrado de Segurança para ajudar no combate a violência no Pará

A proposta de instalar o Centro Integrado da Região Norte no Pará partiu da união de esforços entre o ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e a bancada federal paraense, o assunto foi tratado diretamente com a presidência da república.

Para Helder Barbalho, a situação do Pará já ultrapassou os limites de tolerância. “A população vive com medo e acuada. A onda de violência sem controle que toma conta do nosso Estado chocou todos os brasileiros. É preciso dar um basta nessa situação”, declarou indignado o ex-ministro.

CENTROS INTEGRADOS 

O Brasil terá cinco centros regionais de inteligência ligados ao Centro Nacional Integrado de Inteligência, Comando e Controle, cuja sede será em Brasília. As estruturas regionais e a nacional interligadas devem ter o funcionamento iniciado, segundo prevê Jungmann, a partir do segundo semestre deste ano.

O primeiro centro já está sendo instalado na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, que também sofreu com ondas de violência no fim do ano passado e no início desse ano. O governador cearense, Camilo Santana (PT), está cedendo um imóvel para sediar o centro do Nordeste.

O Centro de Inteligência no Norte vai reunir representantes de todas as polícias dos estados da região, juntamente com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A força policial estará integrada, reunida no centro de comando e controle voltado para inteligência, para chegar ao comando do crime organizado, aos seus arsenais e seus recursos. A União vai destinar recursos para aparelhar essa força de segurança da região Norte. O Governo do Estado do Pará deve ser chamado a colaborar com a disponibilização de um imóvel para abrigar o centro integrado, segundo prevê o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário