CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Parauapebas: Governo municipal ampara desabrigados pelas enchentes

Prefeito Darci Lermen decreta situação de emergência no município e anuncia entrega de dois mil lotes urbanizados




Rio Parauapebas subiu mais de 12 metros

Subindo mais de 12 metros, na maior enchente do Rio Parauapebas desde o ano de 2009, cerca de 10 mil pessoas foram atingidas.

Duas mil pessoas atendidas diretamente

A Defesa Civil estima, desde o início das enchentes até o último dia 11, que atendeu duas mil famílias diretamente. A maioria preferiu ser remanejada para casa de amigos e parentes. 

O clima ainda é de alerta total, pois há previsão de 80% de probabilidade de chuva para os próximos dias. A Defesa Civil de Parauapebas está monitorando quase 20 pontos considerados de risco nas zonas urbana e rural.

Situação de emergência

Diante da situação e para agilizar o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes, o prefeito DARCI LERMEN agiu rápido e decretou situação de emergência no município.

2 mil lotes urbanizados

O governo Darci Lermen dará início imediato aos processos de desapropriação de propriedades particulares comprovadamente localizadas nas áreas de risco.

Em visita ao abrigo público no sábado, o prefeito Darci Lermen anunciou a entrega de lotes urbanizados no mês de maio, quando Parauapebas completará 30 anos.

Governo Darci Lermen e a preocupação com as famílias atingidas

"Vamos doar mais de dois mil lotes urbanizados para aquelas pessoas que realmente precisam, para as pessoas que moram em áreas de risco. E também destinar uma grande quantidade para aquelas que estão há anos na lista de espera do cadastro da Secretaria de Habitação. Nós queremos resolver essa situação de forma definitiva. Não queremos que essas pessoas continuem vivendo nas áreas de risco, sujeitas a perder tudo ou grande parte daquilo que adquiriram ao longo da vida", ponderou o prefeito.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

A Defesa Civil está identificando e cadastrando as famílias que estão desabrigadas, mas que não foram para o abrigo público, com o objetivo de entregar os donativos.

SERVIÇO: As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada na rua C, 500 – bairro Cidade Nova. Contatos: 199 / 3356-2597 e 99290-5969 (whatsApp).


Fotos: Gilberlan Atrox - Bruno Cecim - Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário