CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Parauapebas: Governo municipal acelera o passo para iniciar as obras de macrodrenagem

Com o financiamento do Banco Mundial em fase final de aprovação, a prefeitura de Parauapebas já planeja iniciar as obras de macrodrenagem




Acertou nas prioridades

O atual governo de Parauapebas acertou quando buscou um financiamento para uma grande intervenção de macrodrenagem na área urbana do município, cerca de 10 km de obras, as enchentes que inundam várias vias dos bairros da cidade mostram o quanto é importante e urgente o inícios dessas obras.

Governo atual quer acelerar obras

O anos de 2017 foi um ano de recuperação financeira e de planejamento de investimentos, com sucesso, a prefeitura já anuncia medidas importantes e deve acelerar o início de várias obras no município, ainda no primeiro semestre de 2018.

Chuvas causam inundações em Parauapebas

É fato, as chuvas desse começo de fevereiro de 2018 foram torrenciais, mas as enchentes e transtornos causados à população se deve em grande parte a falta de planejamento e investimento em macrodrenagem no período de 2013 a 2016. Foram 4 anos de abandono.

Obra foi feita sem planejamento

Muito se gastou entre 2013 e 2016, sem o devido planejamento, as poucos obras já estão com sérios problemas, entre elas a PA-160, na área urbana de Parauapebas, onde as chuvas causaram o aparecimento de verdadeiras crateras no asfalto e  o desmoronamento das valetas de drenagem pluvial.

Veja o vídeo da obra de macrodrenagem que o governo atual de Parauapebas deve iniciar ainda nesse primeiro semestre de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário