CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O fim do "TUCANISTÃO" - o desafio do Pará, São Paulo e Paraná

No Pará, HÉLDER pode encerrar de vez o domínio do PSDB

No Paraná, Requião lança sua candidatura para acabar com o “Tucanistão” 

Em São Paulo, ALCKMIN sem poder disputar a reeleição, quer emplacar a candidatura do seu vice, Márcio França (PSB)



Pará 

Hélder Barbalho (PMDB) pretende por fim ao "tucanistão" paraense e tem sido apontado como o favorito para vencer as eleições de 2018 no estado.

O atual governador paraense, Jatene (PSDB), reconhece que um candidato tucano não teria qualquer chance, por isso busca um nome de outro partido da sua base para tentar amenizar os efeitos de uma provável e quase certa derrota. 

Jatene já convenceu o PSDB que o deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da assembléia estadual, seria o candidato que reúne melhores condições para a difícil disputa de 2018, mesmo que não vença, minimizaria o estrago na sua base eleitoral.

São Paulo

Em São Paulo, reduto do fascismo nacional, o PSDB domina a cena política desde 1995.

O último governador eleito por outra legenda no estado foi o Luiz Antonio Fleury, indicado por Orestes Quércia (PMDB), ambos já falecidos.

No estado de São Paulo, assim como Jatene no Pará, o governador Geraldo Alckmin sinaliza que deseja emplacar para a sua sucessão o seu vice, Márcio França do PSB. Embora o fanfarrão João Dória, atual prefeito da capital paulista, tente ser o indicado do governador e do PSDB, algo que parece improvável.

Paraná

O ex-governador, Roberto Requião (PMDB), eleito governador do estado por 3 vezes, pretende por fim ao ciclo do PSDB, o atual governador Beto Richa, está envolvido em muitas falcatruas e tem sido citado em delações mais que o mineiro Aécio Neves.

Beto Richa, que nem Jatene no Pará, não poderá disputar a reeleição e também anda muito desgastado com a população.

Tá ruim

A situação para o PSDB não está boa em nenhum estado, nem no Goiás, outro reduto tradicional dos tucanos. 

Mesmo com apoio da Globo e do poder judiciário brasileiro, que virou um partido político, o PSDB deve ser o partido que mais perderá governos em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário