CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Prefeitura de Parauapebas recebe SELO VERDE - GESTOR TRANSPARENTE

TCM-PA entrega Selo Verde Gestor Transparente 2017 e Troféu Gestor Transparente Sebrae no Dia Internacional Contra a Corrupção






Gestor transparente

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi marcado, nesta segunda-feira (11/12), pela cerimônia de premiação a 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais que cumpriram 100% das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) constantes do Termo de Ajustamento de Gestão, conhecido como TAG da Transparência, projeto realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM) e Observatório Social de Belém (OSB).

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, ao saudar o público que lotou o auditório Alacid Nunes, disse que o evento tratava-se da coroação de um trabalho profícuo desenvolvido entre as instituições parceiras. Ele lembrou que em 2015 nenhum município do Pará cumpria a LAI. “O Pará vivia numa escuridão em termos de transparência pública nos municípios”, destacou.

Depoimentos 

O presidente da Câmara Municipal de Barcarena, Thiago Lima Rodrigues, disse que era uma honra para o município de Barcarena receber o Selo Verde Gestor Transparente e o troféu do Prêmio Gestor Transparente do Sebrae-PA.

O prefeito de Paragominas, Paulo Pombo Tocantins, parabenizou o TCM-PA e órgãos parceiros pela iniciativa com vistas a aumentar a transparência pública nas administrações municipais do Pará.

O prefeito de Parauapebas, Darcir Lermen, destacou a importância do TAG da Transparência, principalmente porque garante o exercício do Controle Social por parte dos munícipes.

O prefeito de Igarapé-Miri, Ronélio Quaresma, disse que o TAG da Transparência é uma ferramenta poderosa de combate à corrupção e por isso o TCM-PA e seus parceiros estão de parabéns.

Confira a relação dos prefeitos e presidentes de câmaras municipais premiados com o Selo Verde Gestor Transparente 2017 e Troféu Gestor Transparente Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário