CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Parauapebas: Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico

Horácio Martins quer a criação de um FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 




FMDE

Ontem (5), o Plenário da Câmara Municipal aprovou a indicação 323/17, apresentada pelos vereadores Horácio Martins (PSD) e Elias da Construforte (PSB), sugerindo ao prefeito municipal a criação de um FUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (FMDE).

Sustentabilidade

A própria natureza da CFEM, ou seja, uma compensação para os municípios atingidos por atividades poluidoras e com grandes impactos sociais e ambientais, exige que tais recursos, parcela deles, seja destinada para fomentar a sustentabilidade econômica das regiões envolvidas, pois conhecido o caráter não renovável dos recursos minerais.

Planejamento

A proposta dos vereadores ELIAS DA CONSTRUFORTE e HORÁCIO MARTINS prestigia o bom planejamento dos recursos oriundos da CFEM, na medida em que busca assegurar parcela dos recursos recebidos pelo município para promoção de outras atividades econômicas, além do caráter intergeracional que a CFEM em Parauapebas passaria a ter efetivamente.

Urgente

A proposta dos vereadores HORÁCIO MARTINS e ELIAS DA CONSTRUFORTE para a criação do FMDE não é apenas excelente: é URGENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário