CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DARCI LERMEN consegue mais uma grande vitória em Brasília

O Ministério do Planejamento aprovou o empréstimo de 70 milhões de dólares para as obras de saneamento e da orla do rio Parauapebas




Aprovado pela COFIEX

O Ministério do Planejamento, através da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) e sua Secretaria de Assuntos Internacionais, recomendou na sua última reunião, no dia 29/11, a contratação de sete operações de financiamento externo junto a organismos internacionais, no valor total de US$ 482,1 milhões (Leia AQUI).

70 milhões de dólares

Parauapebas receberá 70 milhões de dólares ou algo em torno de 230 milhões de reais.


Rigor técnico

O projeto apresentado pelo governo Darci Lermen cumpriu todas as rigorosa exigências técnicas do Banco Mundial (BID) e tem como objetivo a Recuperação de Igarapés que cortam a área urbana e a sonhada Orla do Rio Parauapebas.

A proposta apresentada por Parauapebas atendeu aos critérios da COFIEX/BID, sendo avaliada a capacidade de pagamento do município, a trajetória e nível de endividamento, uma profunda análise dos programas e projetos técnicos e o seu no índice de desenvolvimento humano.

Na frente 

O governo Darci Lermen não perdeu tempo, com foco na participação popular, já iniciou uma consulta à população para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (LEIA AQUI).

O secretário de Planejamento, João Corrêa, explica que  a prefeitura estabelecerá diretrizes alinhadas aos objetivos e metas definidos pela Agenda da Organização das Nações Unidas (ONU).

Novo momento

Ao que tudo aponta, Parauapebas vive um novo momento na sua história.

O ano de 2017 trouxe grandes dificuldades aos municípios brasileiros, muitas delas de grande impacto na vida da população, no caso de Parauapebas tudo ainda mais grave, tal o grau de desorganização deixado pelo governo anterior, mesmo assim, o governo atual está conseguindo reorganizar a administração pública, recompondo as receitas e obtendo vitórias importantíssimas que logo trarão mudanças muito positivas para o desenvolvimento da cidade.

Tomara que assim seja e continue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário