CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Acordo de Temer com a mineradora Vale ameaça a CFEM de 4%

Zé Geraldo denuncia o "acordão" de Temer com a mineradora VALE




Estados e municípios 

Os principais interessados na aprovação das Medidas Provisórias que tratam do novo marco regulatório da mineração são os estados e municípios, mais de 2/3 dos recursos são destinados para estes entes federados.

Temer e Vale fazem acordo

Diante disso, considerando ainda que as mudanças beneficiam de forma significativa apenas os municípios e estados produtores, principalmente o Pará e Minas Gerais, a notícia do acordo da VALE com o presidente ilegítimo e golpista Michel Temer é algo preocupante para o sonho de se fazer justiça com a população explorada pelas mineradoras tipo a VALE.

A CFEM de 4% está indo pelo ralo.

Pauta

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também conhecido como o "Botafogo" na lista da Odebrecht, disse que apesar do seu boicote à votação de qualquer Medida Provisória, colocará em pauta as MP's da mineração, depois do feriado de 15 de novembro, pois não deseja prejudicar os municípios e estados mineradores.

Mobilização total

Os representantes do municípios mineradores, prefeitos e vereadores, devem manter uma intensa mobilização nessa semana em Brasília.

É fato que a CFEM fixa e bruta de 4% está seriamente ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário