CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Parauapebas: Governo Darci venceu as dificuldades iniciais e faz mudanças

Expectativa em Parauapebas, governo deve anunciar alterações no seu secretariado




Vencendo o "caos" 

Nenhum prefeito do Pará recebeu uma prefeitura tão desnorteada quanto Darci Lermen, em Parauapebas.

O caos estava instalado e o orçamento minguando, a mineradora VALE demitindo sem dó e nem piedade, até o Ministério Público, um órgão conhecido em Parauapebas por ser demais parasitário , até esse resolveu atrapalhar, isso sem falar que uma ONG contratada por mais de R$ 100 milhões para administrar o hospital municipal fez foi fechá-lo e precarizar o atendimento à população.

Recompondo a receita

Darci já conseguiu recuperar parte da receita da "quota parte de ICMS", que deve melhorar a arrecadação para 2018, recompondo a principal fonte de recursos do município, uma parcela significativa dela foi garfada e jamais retornará aos cofres de Parauapebas, obra do governador Jatene em complô com Valmir da Integral.

Mudanças

Decorridos mais de nove meses, por fim, Darci anuncia as primeiras mudanças no seu governo, com reflexos na composição da Câmara Municipal, devendo sair o vereador Coutinho, que assumirá uma secretaria, entrando o jovem Rafael Ribeiro, ambos do PMDB.

Coutinho

O vereador Coutinho tem larga experiência, já ocupou vários cargos na administração municipal, ainda nos dois primeiros mandatos do prefeito Darci, de 2005 a 2012. 

Rafael Ribeiro

Pela primeira vez, um filho nato de Parauapebas assumirá uma vaga na Câmara de Vereadores, Rafael Ribeiro, 23 anos, é a nova geração de políticos, carregará uma grande responsabilidade nos ombros, deve ter consciência que se tornará uma referência pra juventude municipal. 

Pesquisas em mãos

As mudanças no governo estão sendo implementadas com bases em pesquisas realizadas junto à população, não se limitará a apenas uma pasta.

Critérios

O critério não é apenas o político partidário, há necessidades de mudanças administrativas, apesar da população reconhecer melhorias em todas as áreas, o fato é que boa parte desse sentimento se deve a herança maldita do governo anterior.

A população quer mais

As expectativas se renovam, a população quer mais, por isso que algumas pastas, como a saúde, precisa menos de política e mais de gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário