CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Parauapebas pretende retomar as cobranças das dívidas da mineradora VALE

Governo de Parauapebas retoma agenda pra receber dívidas da mineradora VALE

Com o governo Valmir da Integral, 4 anos foram perdidos na luta pra receber as "dividas da Vale"





Dívidas da Vale com Parauapebas

Durante os 4 anos do governo Valmir da Integral nada foi feito pelo município de Parauapebas pra cobrar as dívidas da mineradora Vale.

Deve, mas paga quando quiser

O valor a receber pelo município de Parauapebas pode ultrapassar o R$ 1 bilhão, pior ainda, a dívida não para de crescer, a suspeita é que mesmo com decisões condenando a VALE, a poderosa mineradora não mudou sua sistemática de atuação, continua adotando os procedimentos anteriores, ou seja, a dívida não foi paga totalmente e continua aumentando.

Parcelamento é a esperança

O parcelamento das dividas da VALE, mediante a possibilidade aberta pela Portaria n° 70.577, de 20 de julho de 2017, enche de esperanças os municípios que tem valores a receber da mineradora.

Nem tanto

Mas a esperança não tem muita razão de ser, pois nem com decisões transitadas em julgado a mineradora muda sua forma de agir, sempre consegue "alguma" manobra junto ao poder judiciário, mesmo usando de recursos inexistentes e flagrantemente protelatórios.

Mudanças em Parauapebas

Mesmo sabendo dos riscos que irá correr, afinal, enfrentar a poderosa mineradora e "suas leis e amigos poderosos no judiciário brasileiro" é sempre perigoso, o novo governo Darci Lermen já tem uma agenda de ações pra chamar a poderosa Vale à mesa de negociações.

Parauapebas não pode esperar. O tempo de joelhos pra Vale acabou em 31/12/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário