CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Eleições no Amazonas mostra uma grande insatisfação do eleitor com os candidatos

O eleitor do Amazonas protestou, mas ainda ficou entre o velho e o antigo




Sem surpresas

O resultado do primeiro turno das eleições suplementares, realizada no domingo (8), para o governo do Amazonas não trouxe surpresas, embora tanto o candidato José Ricardo (PT) quanto Rebecca Garcia (PP) alcançaram votações expressivas, sinalizando que novas lideranças emergem pra 2018.

José Ricardo teve 12,17% e Rebecca Garcia 18,06% dos votos válidos.

O fato é que o segundo turno será disputado entre Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), que tiveram 38.77% e 25,36%, respectivamente.

Mensagem

A mensagem "psicografada" pelo eleitor é de desânimo, algo que se constata na soma dos votos nulos, brancos e a abstenção, ou seja, o percentual dos "insatisfeitos" e que supostamente não queriam nenhum dos candidatos foi de 40,17% dos amazonenses.

Abstenção

O Amazonas tem 2.338.886 eleitores, somente a abstenção foi de 569.501 votos, quase igual ao total dos votos do primeiro colocado, Amazonino Mendes, que obteve 577.397 votos.

Eleição rápida

A eleição suplementar tem um calendário apertado, é uma campanha muito curta, favorecendo nomes já bastante conhecidos do eleitor, no caso, Amazonino Mendes e Eduardo Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário