CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Parauapebas: Conselho Municipal de Juventude revela casos de cooptação pela máquina pública

Composição dos Conselhos Municipais pode ser alvo de investigação no Ministério Público do Pará





Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas (COMJUP)

Uma denúncia envolvendo o Conselho Municipal de Juventude, referente ainda ao ano de 2016, é que um dos membros escolhido pela sociedade civil, tão logo assumiu sua vaga e suas funções no órgão, foi cooptado pela máquina pública, passando a exercer um cargo na Câmara de Parauapebas.

"Jovem é outra coisa"

O que se lamenta, é que isso ocorra logo no Conselho Municipal de Juventude, logo entre os jovens. Jovem deveria ser outra coisa.

Um caso se tornou público






O caso escandaloso  envolve o jovem Wellygton  Pablo de Oliveira dos Santos, segundo as denúncias, o rapaz seria membro da sociedade civil, no Conselho de Juventude, mas no mesmo período exercia cargo público na Câmara de Parauapebas.

Jovem agressivo

Pior, confrontados pelas denúncias, que entre outras acusam o Conselho Municipal de realizar ações sem a devida aprovação pelas comissões internas, inclusive sem emissão de parecer, o rapaz teria tentado agredir uma conselheira, fato que resultou em boletim de ocorrência na delegacia de polícia. 

Outros conselhos municipais

Infelizmente, o caso não parece ser único, até 2016, os membros eleitos pela sociedade civil para os conselhos municipais eram imediatamente cooptados pela prefeitura ou pela Câmara Municipal.

Que tal prática tenha sido encerrada. Pelo jeito, o Conselho Municipal de Juventude deixa muitas dúvidas sobre isso.

Que o ocorrido até 2016 não passe em brancas nuvens, nem se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário