CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pará: ANA JÚLIA está em segundo lugar, diz pesquisa eleitoral

O crescimento das intenções de voto na ex-governadora é o principal dado de uma recente pesquisa eleitoral





ANA JÚLIA venceria no 2° turno 

Políticos já tinham confidenciados ao Blog Sol do Carajás (clique) que o nome de ANA JÚLIA despontava fortemente pra o governo do Estado do Pará, nas eleições de 2018.

Que ninguém duvide, ANA JÚLIA tem carisma e identidade com o povo paraense, seu nome tem forte apelo popular. 

Tem segmento da população que ANA JÚLIA atinge 19,3%. Mas a notícia não podia ser pior pra JATENE e HÉLDER, tem pesquisas qualitativas que mostram ANA JÚLIA com potencial de vencer a disputa em 2018.

Favorito




Na pesquisa mais recente, Hélder Barbalho é ainda o favorito, seguido de Ana Júlia e de Ursula Vidal. Todos os nomes ligados ao governo Jatene apresentam índices ruins.

Situação confusa

A situação começa a ficar confusa quanto ao favoritismo de Hélder, pois ao mesmo tempo que sua participação no governo federal ajuda numa agenda positiva junto aos municípios paraenses, o apoio dos seus familiares (Jáder, Elcione e Priante) em favor de medidas destruidoras dos direitos dos trabalhadores pode ter um efeito devastador na sua candidatura em 2018.

Tem que mudar

Talvez seja hora de rever, pois votar contra o 13° salário, contra as férias, contra as horas extras dos trabalhadores e a favor da aniquilação dos aposentados, apoiando a reforma da previdência, certamente será muito explorado nas eleições de 2018, podendo ser fatal numa candidatura majoritária.

Senado

Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, JATENE perderia a disputa para o senado da república. 

Mesmo com duas vagas em disputa, Jatene fica de fora em todos os cenários testados, o atual governador está em 3° lugar.

Segundo turno

O instituto não divulgou o números de um eventual segundo turno, mas dizem que foi testado vários cenários, ANA JÚLIA mostrou força eleitoral, podendo vencer qualquer candidato.

Paraná Pesquisas

A pesquisa utilizou uma amostra de 1.500 eleitores, em 52 municípios, foi realizada durante os dias 28 de junho a 1 de julho de 2017. Tem margem de erro de 2,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário