CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Controlada por Flexa Ribeiro, através do sobrinho, a Prodepa desconectou Parauapebas e região

A mineração rende a grana dos royalties, mas Parauapebas e região estão desconectadas dos planos da PRODEPA




A Prodepa, o tio e o sobrinho - um caso de meritocracia


A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) é controlada pelo senador Flexa Ribeiro, através do seu sobrinho, Theo Flexa Ribeiro, essa estatal apresentou no final de junho o projeto Xingu Conectado (leia AQUI), desenvolvido pela empresa paraense em conjunto com a Telebras.

O caso do presidente da empresa estatal ser sobrinho do senador, não é "aparelhamento ideológico-familiar", é apenas uma coincidência, a dita meritocracia do PSDB.

Xingu Conectado

Caso o projeto realmente venha a se concretizar, ainda está na fase da propaganda, essa ação do governo federal e do estado do Pará prever a implantação de uma rede de fibras ópticas, com cerca de 400 km, beneficiando 12 municípios paraenses: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e São Félix do Xingu.

"Vai que vai"

O projeto, que quando falava apenas em 6 cidades, quando tinha a previsão de 273 Km, estava previsto pra ficar ativo apenas em 2018 (leia AQUI).

Agora, com a inclusão de mais 6 cidades, dobrando a previsão inicial, ampliando para 400 km de redes de de fibras ópticas, "vai que vai" em 2018.

Parauapebas desconectada

O maior projeto mineral do mundo, sediado em Parauapebas e região, tem uma internet precária, a área rural do município, que nem fica assim tão longe quanto o Xingu, essa está completamente fora dos planos da Prodepa. 

Caso queira algo bem menos ambicioso, como por exemplo, por internet nas escolas da zona rural do município, o prefeito e secretários tem que correr atrás (leia AQUI), pois a Prodepa desconectou Parauapebas.

Fora dos planos

Parauapebas, a depender do senador Flexa Ribeiro, do seu sobrinho e mais ainda do governador Jatene, continuará desconectada. 

Aliás, ninguém sabe e ninguém nunca viu o senador Flexa Ribeiro numa rua de Parauapebas, a não ser em período eleitoral ou nem isso.

Pensando bem, melhor assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário