CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 2 de maio de 2017

Secretaria de Mineração anuncia empreendimento em Parauapebas com cerca de 600 empregos



Geração de emprego e renda

Em vista da decisão do governo DARCI LERMEN de buscar novos empreendimentos para o município, com foco na geração de emprego e renda, FLÁVIO VERAS, titular da Secretaria de Mineração,Energia, Ciência e Tecnologia, juntamente com presidente da Amapebas, Sr. Janilton, estiveram conhecendo as instalações da Mineradora BrasiNox em Parauapebas, que fica situado na rodovia PA-275, Bairro Zona Rural, KM 55, Acesso à UFRA. 

A empresa está em fase de licenciamento

E foram recebidos pelo seus representantes Giuseppe Auricchio, Roberto Glass, Armando Mazza. A empresa estará desenvolvendo a atividade de beneficiamento de cobre, zinco e outros minerais não metálicos. A BrasiNox está em fase de conclusão das licenças obrigatórias para sua operação. 

Foi entregue ao secretário o processo de licenciamento para que a equipe do governo possa conhecer dados técnicos do empreendimento e a operacionalidade da mineradora. 

600 empregos

Segundo informações do presidente da BrasiNox, a empresa irá gerar 100 empregos diretos e 500 empregos indiretos ainda este ano no município de Parauapebas, após a emissões das licenças.

BrasiNox

BrasiNox é uma empresa que faz parte da fábrica Auricchio, uma empresa multinacional e que já está no mercado há mais de 30 anos, com sede no município de Mogi das Cruzes São Paulo e com filial em São José (Chile). 

Investe em Parauapebas

Atualmente, a empresa exporta produtos para vários países da Europa e da Ásia. 

No município de Parauapebas, a empresa já investiu mais de R$ 5 milhões em estrutura e equipamentos, ainda tem o projeto de instalar uma unidade de flotação para atender as demandas de exportação.

2 comentários:

  1. Enquanto políticos que acham que o povo come minério estiverem no poder essa cidade continuará afundando.... Ah mas o povo acha que come minério mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Flavio Veras e Janilton Aranha, devem formar uma bela e proveitosa dupla para o governo do Darci, porque conheço os dois são empreendedores e estratégicos nas suas ações, Parauapebas agradece!

    ResponderExcluir