CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeito de Parauapebas, DARCI LERMEN, incentiva a democracia participativa pelas redes sociais

Darci Lermen nas redes sociais de Parauapebas




Democracia participativa

Algo que é uma realidade em muitos países, ou seja, com o advento da internet e sua massificação, governos e parlamentares pelo mundo afora tem adotado as redes sociais como um canal de contato direto com a população, para especialistas, mais cedo ou mais tarde, a internet será o principal veículo para a DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.

Redes sociais

O político comum tem horror às redes sociais ou subverte sua utilização, passando a idéia que inova, mas na verdade a utiliza como uma ferramenta unidirecional, sem a participação e sem qualquer interlocução direta com populares. 

O prefeito de Parauapebas, DARCI LERMEN, chama o cidadão para a democracia participativa

Em Parauapebas, DARCI LERMEN vai além, inova, ao vivo e a cores, convida a população para participar de temas da sua administração.

Para hoje (30), o prefeito anuncia que 19:30 estará ao vivo, na sua página do Facebook, quer a participação direta do internauta, sem intermediação, o tema de hoje é a questão dos estacionamentos públicos do município.

Grande frota de veículos


IBGE - Cidades - Frota de Veículos


Pra quem não imagina, Parauapebas tem a maior frota de veículos per capita do estado do Pará, talvez uma das maiores do Brasil. 

Nos últimos dados disponíveis pelo IBGE, Parauapebas tem ao todo 78.338  veículos (automóveis, caminhões, motos, ônibus e outros), estando bem acima da média per capita brasileira e paraense.  

Ao mesmo tempo

Apenas automóveis, motos e caminhonetes totalizam 73.743 veículos, se todos saírem em busca de estacionamento ao mesmo tempo, evidente que não terá como andar em Parauapebas.

Isso tem um impacto direto na questão da mobilidade urbana, também relacionada com a disponibilidade de vagas de estacionamento para veículos particulares e sua correta utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário