CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 16 de maio de 2017

Parauapebas e Marabá iniciam parceira pra implantação de Telefonia Rural

Secretaria de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (SMECT) acorda parceria com a prefeitura de Marabá, através do vice prefeito Toni Cunha, para implantação do sistema de telefonia rural nos municípios de Parauapebas e Marabá


Flávio Veras e Toni Cunha: implantação da telefonia rural em Parauapebas e Marabá


Implantação de Telefonia Rural

Na última sexta-feira (12), o Secretário de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia de Parauapebas, Flávio veras, e o secretário adjunto Wedson Azevedo estiveram em Marabá para reunir-se com vice prefeito Toni Cunha e com o chefe de gabinete Walmor Costa. Na ocasião foi discutido o tema: IMPLANTAÇÃO DA TELEFONIA RURAL nos municípios Parauapebas e Marabá.

Comunidades estão desassistidas

Flavio Veras destacou que as comunidades rurais estão desassistidas e isoladas, não há qualquer sinal de telefonia móvel e tão pouco fixa, fato inadmissível para os dias atuais, ressaltando que esse assunto faz parte do plano de governo do prefeito Darci Lermen.

Os municípios, na ocasião, se comprometeram a unir esforços para implantação deste projeto na zona rural: “as dificuldades apresentadas pelas empresas de telefonia são grandes, mas com afinco este projeto sairá o papel”, afirma Flávio Veras, Wedson menciona que o fortalecimento da região é importante, para incentivar a implantação de novos empreendimentos.

Associação dos Municípios Mineradores da Região dos Carajás

Na ocasião, Veras pautou a criação da Associação dos Municípios Mineradores da Região do Carajás, de acordo com Toni Cunha, Marabá se engajará neste projeto do desenvolvimento regional. 

Em conversa prévia, os seguintes municípios já são favoráveis: Canaã dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas e, como convidado, o município de Paragominas.

A finalidade da associação é a interação e união para fortalecer o debate não só regional, mas inserir o Pará no debate nacional, no tocante as políticas nacionais, como a taxa TFRM, CFEM, LEI KANDIR e outros.

Toni Cunha

O vice Prefeito Toni Cunha ressalta que nesse momento é importante que os municípios da região se unam para que possa ter força em prol da população e sempre deixando de lado os interesses de bandeiras partidárias. 

Desenvolvimento regional

Veras enfatiza: “uma das bandeiras do governo Darci é o desenvolvimento do município, acredita que este projeto não deva ser realizado de forma excludente, mas sim integrando a região, assim fortalecendo não só o município de Parauapebas”. 

Com a união a região crescerá muito mais, impulsionando o surgimento de postos de trabalho e trazendo obras de infra estrutura, melhorando a qualidade de vida para a população, finaliza Flávio Veras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário