CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 27 de maio de 2017

O GRITO DO POVO EM BRASÍLIA E O DRAGÃO DE TRÊS CABEÇAS - Por Raimundo Moura

O último dia 24 de maio de 2017 foi histórico para a classe trabalhadora. O povo brasileiro, organizado nos diversos movimentos sociais, populares e sindicais, deu o seu recado aos três poderes da república: todo poder emana do povo!

A classe trabalhadora se rebela de forma unificada para continuar a viver e ser reconhecida como gente que merece respeito e dignidade.

O povo venceu o medo e compreendeu que não dá mais para ficar de joelhos, esperando ser torrado pelo "dragão de três cabeças", representado pelos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Mas a reação foi imediata e tirana, sobretudo porque quem domina tenta calar qualquer resistência popular que ousa lutar contra a ordem e o progresso da burguesia, por isso para esvaziar e enfraquecer essa resistência que vem do povo, bate, amedronta, ilude e, sem piedade, calunia, tortura e até mata quem ameaça a ordem do sistema dominante e explorador. Já fizeram isso no passado e continuam fazendo no presente por meio de um golpe parlamentar, judiciário e midiático que o povo brasileiro sofreu em nome da manutenção do poder do capital em detrimento do sofrimento da população.

A grande verdade que a mídia burguesa não contou é que o povo foi mal recebido na capital do seu país. Fomos recebidos pelas forças armadas do estado burguês que tentou calar a boca de uma sociedade revoltada e humilhada por um presidente ilegítimo e corrupto, que juntamente com um congresso cheio de ratos está destruindo o pouco de soberania que ainda existe no Brasil.

Nosso país está inundado na corrupção e tomado por uma crise institucional, política, social e ambiental.

O episódio de Brasília provou que esse presidente golpista e seu congresso de bajuladores não respeitam a democracia brasileira, por isso transformaram a capital da nossa república num verdadeiro campo de guerra. Só que o alvo foi a própria nação brasileira que foi exigir que o Temer "vaze" do comando do nosso país, dizer não as reformas golpistas e que o congresso convoque DIRETAS JÁ.

O que é mais imoral e vergonhoso é que enquanto esse episódio acontecia em Brasília, mais um massacre de trabalhadores rurais acontecia no Sul do Pará. Novamente a polícia militar, sob o comando do Governo do Estado do Pará, Simão Jatene do PSDB, assassinou de forma covarde e brutal, 10 camponeses, dentre esses uma mulher, liderança do STR de Pau Darco. Isso depois de 21 anos do Massacre de Eldorado.

Nesse mesmo dia, no município de Marabá, no Sudeste do Pará, os educadores tiveram o seu plano de cargo, carreira e remuneração rasgado na Câmara de Vereadores que preferiram servir o prefeito municipal Tião Miranda ao invés de defenderem a valorização profissional dos educadores.

O que mais esperar de um país golpeado pela direita burguesa que não valoriza a vida do povo trabalhador?

Diante de tamanha barbárie e covardia do estado opressor e assassino, cabe aos movimentos sociais, sindicais e populares, continuar lutando pelo "Fora Temer" e todos os corruptos do poder. Eleições diretas já e justiça no campo e na cidade.

A libertação dos oprimidos tem que ser obra dos próprios oprimidos. Vitória nenhuma cai do céu além da chuva.

A grande sementeira foi plantada em Brasília, agora deve ser cultivada em cada estado e região brasileira, para alimentar cada vez mais a luta e a resistência popular.

Fora Temer, Jatene e todos os prefeitos, vereadores, deputados e senadores, inimigos do povo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário