CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 21 de maio de 2017

Avião que caiu em Parauapebas/PA está com a licença vencida, segundo a ANAC

Aeronave estava com Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, segundo a ANAC




Certificado vencido

A aeronave matrícula PT-CGM que caiu na área urbana do município de Parauapebas/PA, no bairro Ipiranga, em Parauapebas, está com seu Certificado de Aeronavegabilidade vencida, segundo informações da página da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

CA suspenso impede vôo

O art. 114 da Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica – CBAer), dispõe que nenhuma aeronave poderá ser autorizada para o vôo sem a prévia expedição do correspondente CA que só será válido durante o prazo estipulado (LEIA MAIS no www2.anac.gov.br).

Inspeção vencida da aeronave PT-CGM 

Atualmente a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) é de execução obrigatória a cada 12 meses para aeronaves que operam segundo o RBHA/RBAC 91 ou RBAC 135, não registradas na categoria TPR. O objetivo da inspeção é atestar as condições de aeronavegabilidade das aeronaves, seus componentes e equipamentos.


ANAC diz que a inspeção de manutenção estava vencida 


Propriedade


Segundo a ANAC, oficialmente a aeronave pertence ao Sr. EDINALDO DIAS AMANAJAS.

Não há vítimas fatais entre os acidentados, são as informações iniciais.

Um comentário:

  1. Estava no momento em que aconteceu o acidente, quando os populares resgatavam o primeiro homem, que ainda saiu andando, o outro que estava pilotando encontrava-se inconsciente dentro da aeronave, enquanto tentavam soltá-lo, o avião começou pegar fogo, todos correram, mas um homem voltou com um balde de água e jogou no fogo e sozinho tentava salvar o piloto, foi quando outro homem foi ajudá-lo. Se esse piloto está vivo tem que agradecer esse homem que foi muito corajoso.

    ResponderExcluir