CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 3 de março de 2017

Seguranças da Mineradora VALE são acusados de espancarem uma família de trabalhador rurais no PROJETO S11D

O filho do agricultor,  vítima do espancamento, foi na Delegacia de Polícia, mas ninguém da VALE foi preso em flagrante 


Filho do agricultor foi amarrado e espancado pelos seguranças
da mineradora VALE, no município de Canaã dos Carajás,
no projeto S11D


Leia o relato das vítimas

"A última segunda-feira (27/02) foi um dia de muita angústia para mim e todos os nossos familiares. Eu estava na fazenda do meu pai, localizada na VP 12, a propriedade faz divisa com o Projeto S11D da mineradora VALE.

Na ocasião, ele e meu irmão saíram cedo e juntos com alguns trabalhadores para consertar uma cerca e impedir que o gado dele se perca em meio a área da Vale, já que a mineradora nunca cumpriu com o que a justiça determinou, que seria fazer a cerca em todo o seu ramal ferroviário. Então, no local que meu pai estava trabalhando apareceram os guardas da VALE, questionando o que estavam fazendo, em resposta, meu pai afirmou que estava solucionando o problema relacionado à saída do gado de sua propriedade e em seguida ligou para minha mãe levar os documentos para eles verem que a VALE está em dívida por não ter cercado a área, eles fizeram uma ligação e logo chegou mais um veiculo com outros guardas, somando 10 e encapuzados, com armas pesadas, spray de pimenta e facão. 

Eles chegaram espancando meu pai e rendendo todos os trabalhadores que ali estavam, meu irmão sem aguentar ver a covardia partiu em defesa do meu pai, nesse momento juntaram vários homens para espancar ele, jogaram spray de pimenta neles, deram vários socos, chutes e coronhadas. 

Meu irmão chegou a ter convulsões de tantas coronhadas na cabeça, mesmo assim eles não pararam, amarraram os dois e continuaram o espancamento e ainda os ameaçaram de morte, eles só pararam quando minha mãe chegou junto com minha cunhada e um sobrinho de 3 anos no local, agrediram minha mãe verbalmente e ameaçaram quebrar o celular dela. No desespero ela retornou para casa para me buscar e ligar para a polícia, mas quando chegamos no local eles já tinham partido com meu pai e irmão, os demais trabalhadores saíram do local ainda rendidos sem poder olhar para trás, pois essa foi a ordem que deram, se alguém olhasse levava tiro. 

Ao chegarmos em Canaã fomos para a Delegacia de Polícia onde estavam todos, a imprensa fez a reportagem e na hora da entrevista meu irmão passou mal novamente. E foi hospitalizado. 

Só que lidar com uma empresa desse poste é bem difícil porque o país em que vivemos a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Então, peço a todos que ajudem a minha família a fazer Justiça, a cobrar das autoridades que sejam justos. Vamos divulgar esse caso, essas pessoas não tem o direito de fazer tamanha covardia. 

Eu grito por justiça, não podemos admitir que eles abafem esse caso... 

Me ajude Canaã, me ajuda região..."

Veja o vídeo da reportagem de uma TV LOCAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário