CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 17 de março de 2017

"CPI DO CALOTE DA VALE" descobre dívidas de mais de R$ 60 MILHÕES na construção do Ramal Ferroviário do S11D

CPI da Câmara de Parauapebas já tem documentos que comprovam "CALOTES"

Além das dívidas, a mineradora VALE não cumpre as condicionantes estabelecidas no licenciamento do ramal ferroviário do S11D

Empresas que deram calotes em Parauapebas também estão envolvidas com tragédia em Mariana-MG



Resultado de imagem para ramal ferroviário s11d
A locomotiva da VALE tenta atropelar a realidade dos calotes nos
empresários e trabalhadores de Parauapebas



O ramal do calote

A implantação do ramal ferroviário S11D, de responsabilidade e em benefício da mineradora VALE, localizado entre os município de Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sul do Pará, está no centro da polêmica envolvendo os "CALOTES DA VALE".

CPI MUNICIPAL 

A CPI da Câmara Municipal de Parauapebas já tem documentos que comprovam mais de R$ 58 MILHÕES em calotes apenas na construção do ramal ferroviário S11D, vários empresários prejudicados pela mineradora VALE foram até a comissão e trouxeram provas contundentes sobre as dívidas, muitas delas estão tramitando na justiça de Parauapebas.

Ramal Ferroviário

Para surpresa de membros da CPI, além dos CALOTES, algo extremamente grave pode ser objeto de atenção especial por parte da comissão de inquérito, pois diante dos relatos e de documentos que chegaram à Câmara surgem sérios indícios de que a mineradora descumpriu quase todas as condicionantes sociais e ambientais exigidas para a implantação do ramal ferroviário em Parauapebas.


A REVELAÇÃO de dívidas, calotes e o descumprimento de condicionantes sociais e
 ambientais fazem a VALE pressionar empresários e políticos de Parauapebas


Empresas

Algumas empresas contratadas pela mineradora VALE para atuar em Parauapebas, envolvidas nos calotes, também estão enroladas na tragédia de Mariana-MG, quando barragens da VALE romperam e causaram mortes e destruição naquela região do estado de Minas Gerais.

Crise

O que os dados a serem levantados pela CPI podem deixar ainda mais evidente é que as dívidas oriundas dos "calotes da VALE" podem ter contribuído para agravar a crise e o desemprego no município de Parauapebas.

Interferência 

Membros do governo JATENE e deputados de Belém, que não conhecem a realidade e o sofrimento de quem está vivendo extremas dificuldades em virtude dos calores, estão pressionando para que a CPI seja encerrada.

Representantes da VALE

Uma equipe de executivos da mineradora VALE está em Parauapebas, teve uma reunião com os empresários, os representantes da Vale trouxeram planilhas e propostas, mas não animaram ninguém, parecem desconhecer o drama provocado pelos calotes.

Engodo

Um dos participantes relatou ao Blog que sentiu que estão tentando enrolar, ao invés de propostas concretas de pagamentos dos calotes, estão oferecendo "sub-contratos", ou seja, o mesmo esquema que causou intensos prejuízos aos pequenos empresários e grandes vantagens para a mineradora VALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário