CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 6 de março de 2017

A Câmara quer investigar, mas a mineradora tenta pressionar contra a CPI dos "CALOTES DA VALE"

Calotes de empresas contratadas pela VALE serão investigados a fundo em Parauapebas





CPI contra o CALOTE

Os 5 vereadores que irão compor a CPI da Câmara de Parauapebas já foram sorteados, conforme determina o regimento interno.

5 vereadores

Coutinho (PMDB), Francisca Ciza (DEM), Eliene Soares (PMDB), Joel do Sindicato (DEM) e Horácio Martins (PSD) serão os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Prazo para concluir a CPI

Os vereadores terão 180 dias para investigarem os fatos objetos da CPI, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 60.

Calotes recorrentes

É corriqueiro em Parauapebas empresas contratadas pela VALE sumirem sem honrar com seus compromissos com seus fornecedores e trabalhadores, sem que a mineradora tome providências efetivas, fato que tem gerado suspeitas sobre o envolvimento de funcionários graduados da empresa.

O que fica claro é a mineradora VALE é beneficiada pelos serviços e não pode ficar impune, como se nada tivesse ocorrendo.

Reação

Qualquer ação que implique em tirar a mineradora VALE da sua zona de conforto já provoca uma reação na poderosa empresa, que sempre consegue sentenças e ações rápidas visando proteger seus interesses.

Que DEUS proteja esses 5 vereadores.

Blindagem

A poderosa VALE fará de tudo pra livrar das suas responsabilidades, todos sabem que a empresa tem quase um salvo conduto pra fazer o que bem entende no Pará.

Agressões

Repercutiu muito mal a agressão praticada por seguranças da VALE,  os fatos já chegaram ao conhecimento da Câmara dos Deputados em Brasília, que deveria enviar uma comissão pra acompanhar de perto a situação da vítimas.

Sempre 

A violência foi uma terceirizada, o calotes é de terceirizadas da VALE, é sempre assim, sempre uma terceirizada, nunca é a VALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário