CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Parauapebas: Caos na saúde - O CASO GAMP

Justiça do Trabalho decide pelo pagamento de indenizações para os empregados da GAMP - A prefeitura reservou os recursos


Governo Darci Lermen reservou os recursos
 para pagar os trabalhadores da GAMP
Foto: www.atroxg.com


Governo DARCI e Justiça do Trabalho - o caso GAMP 

O município de Parauapebas, já sob o comado do prefeito DARCI LERMEN, em audiência junto ao Ministério Público do Trabalho, no dia 08/02/2016, informou que reservou os recursos para o pagamento dos salários e indenizações dos trabalhadores da rede pública de saúde, que estavam contratados pela GAMP, diante do eminente CALOTE que  esses empregados poderiam sofrer.

O caso GAMP

O escandaloso caso da GAMP teve mais uma jogada no TCM-PA.

O contrato foi suspenso pelo TCM-PA, em 01/09/2016, mas no último dia 16/02/2017 aquele Tribunal de Contas mudou sua orientação e revogou  a liminar que suspendia os pagamentos para a GAMP, ou seja, o contrato está valendo.

Caos na saúde

A GAMP, juntamente com o governo anterior levou a rede pública de saúde do município de Parauapebas ao caos, até o único hospital público chegou a fechar  suas portas, isso numa cidade com cerca de 200 mil habitantes. Um verdadeiro caso de polícia.

Decreto de emergência

O município de Parauapebas retomou os serviços da GAMP, o prefeito decretou emergência na rede pública para tentar resolver ou ao menos amenizar a situação caótica.

Forças misteriosas 

Depois do decreto de emergência algumas "forças misteriosas" passaram a atuar a favor da GAMP: uma liminar é revogada, decisão judicial pra cá e pra lá, tudo a favor da GAMP, ignorando o caos que ela instalou em Parauapebas.

Contrato milionário e em período eleitoral

O contrato com a GAMP prevê o pagamento de quase R$ 100 milhões, a entidade mesmo com o contrato suspenso recebeu cerca de R$ 11 MILHÕES dos cofres públicos de Parauapebas. 

Imagine você se não tivesse sido suspenso, quanto não teria sido desembolsado para a "OS" em pleno período eleitoral. 

Teve pagamento que foi realizado no dia 30/12/2016, no último dia útil do governo anterior.

Justiça do Trabalho



Com a decisão judicial o governo municipal poderá pagar os trabalhadores
da GAMP, alguns estão a mais de 90 dias sem receber os salários


Para evitar maiores danos aos trabalhadores da rede pública de saúde, o governo DARCI LERMEN reservou o dinheiro para pagar os empregados da GAMP.

Agora, com a decisão da JUSTIÇA DO TRABALHO o município tem meios legais para pagar os salários dos trabalhadores. 

Descontos

Os recursos pagos e bloqueados, por certo, serão descontados da GAMP, pois o que se informa é que definitivamente ela não tem a mínima condição de continuar em Parauapebas.

Pelo jeito, tudo indica, a GAMP tem padrinhos abençoados nos tribunais paraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário