CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Deputado fanfarrão do Pará é cassado pelo TRE, por unanimidade

Mais um típico deputado da turma de Eduardo Cunha é cassado, mas ainda não foi preso




Em nome do pai, da mãe, do filho, do Tapajós inteiro...

O mandato do deputado fanfarrão, Wladimir Costa (SD-PA), não vale mais que uma pataca furada, o rapaz foi cassado por unanimidade no TRE-PA.

A cassação não foi em nome do pai, do filho ou da mãe, foi mesmo por ILEGALIDADES, o rapaz recebeu dinheiro de fontes não declaradas na sua campanha de 2014, além de omitir os gastos de mais de R$ 410 mil.

Perdeu prazo

Para piorar a situação do deputado que envergonha o povo paraense, sua defesa perdeu o prazo para ingressar com o recurso ordinário.

Deputado "caça fantasmas" 

O fanfarrão do Pará também é alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), desde 2010. Na Ação Penal 528, ele e o seu irmão Wlaudecir Costa foram denunciados por contratação de funcionários fantasmas para o gabinete do parlamentar.

O caso 

Durante 2 anos – de fevereiro de 2003 a março de 2005 – a Câmara dos Deputados depositou altos valores em salários, vales refeição, férias, entre outros ganhos nas contas criadas na Caixa Econômica Federal para 3 funcionários. No dia do pagamento, esses “laranjas” eram obrigados a ir à boca do caixa, sacar o dinheiro e entregar toda a quantia nas mãos do irmão, Wlaudecir, que então depositava o dinheiro na conta do deputado. O valor total desviado pode ser superior a R$ 210 mil, num período de 2 anos. 

Wlad pode pegar até 12 anos de cadeia

Essa ação penal está conclusa ao relator, ou seja, também pode ser julgada a qualquer momento pelo STF. Wladimir pode ser condenado a até 12 anos de prisão por crime de peculato, previsto no Código Penal e implica em crime de roubo ou desvio de dinheiro público.

Em nome do pai, da mãe, do filho e do Tapajós inteiro, a situação Wlad é periclitante.

Leia mais no www.diarioonline.com.br

Um comentário:

  1. Então, sim para o fim de sua desastrada carreira política. SIM!!!

    ResponderExcluir