CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Projeto ORLA RIO PARAUAPEBAS - perto de se tornar uma realidade

A ORLA DO RIO PARAUAPEBAS está em análise final no Ministério do Planejamento 





Muda tudo


O projeto ORLA RIO PARAUAPEBAS é um sonho antigo, concretizado, mudará completamente a cena urbana do município.

Todos tentam

Há mais de 15 anos que todos tentam tirar o projeto ORLA do papel, as ações iniciaram no governo Bel Mesquita, mas sempre esbarraram em algum obstáculo, dessa vez, com a vinda da equipe técnica credenciada pelo Banco Mundial o atual governo deu passos concretos para tirar o projeto do papel e iniciar sua execução.

Anos idos

Desde o início do século, idos de 2000/2001, quando foram iniciadas as primeiras tentativas, que o Projeto Orla é o desejo das administrações municipais, agora, após as eleições, com a ida de Darci Lermen em Brasília e junto a representação do Banco Mundial, as coisas começaram a andar de forma mais concreta. 

Após a eleição, durante a transição, Darci foi ao Banco Mundial

No último dia 07/11/2016, a partir de ações do prefeito eleito Darci Lermen, em Brasília, o Ministério do Planejamento, na Secretaria de Assuntos Internacional, recebeu a documentação para análise final e liberação dos recursos. Na data, foi dado um passo gigantesco para que a ORLA se torne uma realidade.

Outros projetos

O investimento não se limita à construção de uma ORLA NO RIO PARAUAPEBAS, é mais amplo, foi denominado de PROSAP - PROJETO DE MACRODRENAGEM, PROTEÇÃO DE FUNDOS DE VALES E REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO RIO PARAUAPEBAS. Trata-se de humanização da margens já ocupada, revitalização e macrodrenagem completa, envolvendo os córregos e igarapés que cortam a área urbana do município.

BID/AquaFund

O BID/AquaFund, fundo responsável para que se atinja a meta do milênio em matéria de água saneamento urbano, também presta assistência técnica e financia a elaboração dos projetos executivos, no caso de Parauapebas, o BID/AquaFund disponibilizou $ 750 mil.


Veja DOCUMENTO no Ministério do Planejamento

Um comentário:

  1. Ate acho que parauapebas teve ter uma obra dessa,mas na atual cituaçao financeira,temos prioridades,ate pq se essa obra vai custa 6milhoes,os ladroes publicos robaram 10milhes

    ResponderExcluir