CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Quando assumiu o cargo de prefeita ela desviou recursos, agora está presa preventivamente e foi afastada do cargo de vice

O município está com salários atrasados e vive um verdadeiro colapso administrativo nesse fim de mandato 




Marapanim

Marapanim é um pequeno município do litoral paraense, tem 27.471 habitantes, mas a confusão política com os eleitos em 2012 foi muito grande.

O Ministério Público já tinha pedido o afastamento da prefeita eleita em 2012, Elza Rebelo, em setembro de 2015, por improbidade administrativa.

Naquele momento

A vice-prefeita de Marapanim, Maria Edinaide Silva Teixeira, a Edina, assumiu interinamente a chefia do executivo, em setembro de 2015, sendo que em abril de 2016 ela foi afastada pela Câmara dos Vereadores, também por improbidade administrativa. 

Entra uma e não sai a outra, tudo com liminar do judiciário

Em apenas um dia, Marapanim chegou a ter 3 (três) prefeitas.

O destempero político no município foi tão grande que a prefeita eleita, Elza Rabelo, foi afastada, a vice, EDINA, que tinha assumido o cargo, também foi afastada, sobrando para a presidente da Câmara, Inês Rosa.

Na conta diretamente

Na época, segundo as acusações de agora e a decisão judicial, a então prefeita interina desviava dinheiro público e fazia os saques diretamente da conta da prefeitura,  sem justificativa nem amparo legal, era apropriação na "mão grande" mesmo.

Presa e afastada do cargo

O mandado de prisão preventiva expedido pela justiça em Marapanim foi cumprido contra a EDINAIDE numa mesa de bar, onde a moça se encontrava.

Agora, a saga de Marapanim com suas 3 prefeitas pode ter chegado ao fim, de qualquer modo, é certeza que do dia 31/12/2016 não passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário