CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Parauapebas: Promotor de Justiça manda o governo municipal priorizar as despesas com as crianças, a saúde e a educação

Resultado de imagem para ministério público do paráPARAUAPEBAS: MPPA recomenda a não contratação de empresa de decoração natalina


O Ministério Público do Estado do Pará expediu Recomendação à prefeitura Municipal de Parauapebas para que não sejam contratadas empresas que realizem decoração natalina este ano. De acordo com a informação divulgada pela Rádio Liderança FM e o Portal Pebinha de Açúcar, a prefeitura contrataria empresa com orçamento equivalente a dois milhões de reais.

O 4º promotor de Justiça de Justiça de Direitos Constitucionais e Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas, Hélio Rubens Pinho Pereira alertou para a atual crise que o Município de Parauapebas se encontra, exposta na reunião co Ministério Público do dia 19 de outubro.

O promotor ressaltou "a necessidade de respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e a priorização nos gastos com crianças e adolescentes, saúde e educação conforme é prevista na Constituição Federal de 1988".

Será encaminhado ofício ao secretário Municipal de Urbanismo de Parauapebas, Augusto Marques de Souza Neto, para que tome ciência da recomendação que o Ministério Público expediu e preste informações em até 10 dias sobre as medidas adotadas para cumprimento da recomendação.

Texto: Vanessa Oliveira 
Revisão: Edyr Falcão

Um comentário:

  1. Percebe-se claramente os desmandos e os desvios de recurso publico em Parauapebas visto desde o inicio do governo da integral que quem dita as regras e as prioridades do município, desde uma mudança de atendimento num posto de saúde à prioridades como pagamento de funcionários e as despesas básicas é o Ministério Público e/ou Juiz da Comarca. Como falava o nobre Jornalista Marcel Nogueira "Parauapebas, terra de muro baixo"

    ResponderExcluir