CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ex-prefeito terá que devolver mais de R$ 3.3 MILHÕES


Resultado de imagem para faro e denilson batalha
Denilson Batalha, ex-prefeito de Faro,
tem contas reprovadas no TCM-PA


CONTAS DE GESTÃO

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) emitiu parecer pela reprovação das contas de Gestão de 2012 da Prefeitura de Faro, de responsabilidade de Denilson Batalha Guimarães, que terá de devolver aos cofres do Município, devidamente atualizados, R$ 3.386.965,86.

O ex-prefeito também teve decretada a indisponibilidade dos seus bens, para garantir o ressarcimento ao erário.

Várias ilegalidades

São várias ilegalidades cometidas pelo ex-prefeito, entre as quais o descumprimento de prazos para remessa de documentações como da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária, Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária, Balanço Geral e realização de despesas sem processo licitatório.

CONTAS DE GOVERNO

Denilson Batalha Guimarães também não cumpriu os limites constitucionais referentes a aplicação de 25%, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino. Também não aplicou 15% do produto da arrecadação dos impostos em ações e serviços públicos de saúde.

Ministério Público 

As cópias dos autos serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual, para as providências que julgar cabíveis. 

A Câmara 

A Câmara de Faro será notificada e terá acesso aos autos, depois deverá julgar as contas em 90 dias. Caso o ex-prefeito não tenha 2/3 dos votos no legislativo municipal,  o parecer do TCM-PA prevalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário