CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

1ª EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas (PA)

Expositores da EMINA apresentarão novidades em equipamentos para o setor de mineração




A 1ª EMINA, Feira Internacional de Mineração de Parauapebas (PA), apresentará uma série de novidades em equipamentos voltados à mineração. O evento, que será realizado no Clube de Aeromodelismo da cidade, entre os dias 23 e 26 de novembro, irá reunir grandes fornecedores e as principais mineradoras do país, na maior província mineral do mundo.

Entre os expositores estará a PUR Equipamentos Industriais, que apresentará alguns lançamentos durante a EMINA. O primeiro deles é o Sistema de Adaptação Troca Fácil, para ser montado nos raspadores já instalados no cliente e em correias que ainda não possuem raspadores para otimizar o processo, diminuindo custos e garantindo a qualidade dos próprios raspadores. A segunda novidade é o Revestimento Cerâmico de Tambor, que entre outras vantagens possui maior vida útil, eficiência e facilidade de reparação.

A PUR apresentará ainda o Conjunto Misto de Impacto, um sistema que utiliza em sua montagem cavaletes com pistas de impactos e cavaletes de roletes de forma alternada, com o objetivo de conferir maior estabilidade ao material transportado e promovendo a absorção do choque, sem produzir aquecimento na correia. Tanto no cavalete de roletes de impacto quanto no cavalete de pistas modulares de impacto, a instalação e a manutenção são facilitadas, pois seus suportes de sustentação são telescopados de forma bipartida sobre uma base de perfil metálico.

“Estamos otimistas com a EMINA. É um ótimo momento para apresentarmos nossos equipamentos e inovações diretamente aos clientes e empresas do ramo na maior província mineral do mundo, além de uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios”, avalia Marcus Vinícius de Pinho Silveira, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PUR Equipamentos Industriais.

Também com três novidades, a ESCO Brasil – que oferece soluções completas para os mercados de mineração, sucroenergético, cimento, construção, siderúrgico, industrial e papel e celulose - apresentará o sistema Anti-Marreta Whisler Plus, que oferece maior resistência mecânica do corpo do adaptador devido a eliminação de tensões resultantes ao sistema de travamento; menor desgaste do lábio devido a total estabilização do adaptador; e a possibilidade da prática de rodízio do adaptador entre posições, o que garante a maior vida útil do conjunto.

Outro destaque será o sistema de Dentes Ultralok, que possui travamento integrado composto por ponta com trava fixa e adaptador, proporcionando maior facilidade de operação, durabilidade e desempenho de escavação. Durante a feira, a ESCO Brasil vai mostrar também a Báscula Ultralight (24Ton), desenvolvida para oferecer maior capacidade de carreamento.

“Parauapebas hoje, faz parte com muita consistência do planejamento estratégico da ESCO,  com expressiva geração de renda local e contribuindo significativamente para sustentabilidade da região. Na EMINA, teremos a oportunidade de apresentar os avanços tecnológicos no nosso segmento, além de novidades autênticas a favor da redução de custos, reforçando nossa liderança no mercado em elementos de desgaste para Mineração.” Eduardo Panta, Gerente Geral Vendas ESCO Brasil.

Já a Sampla do Brasil - que produz e comercializa correias, esteiras, prensas e mangueiras para indústrias - vai levar para a EMINA a Caixa de Controle IP 66 com registrador, que opera a prensa vulcanizadora de forma completamente interativa. Entre os seus diferenciais estão o Controle PID individual por platô; o sistema de Wi-Fi que permite a visualização dos dados em tempo real; Coleta de dados para verificação dos gráficos e analises da vulcanização; Painel com grau de proteção IP 66; entre outras novidades.

Outro lançamento será o sistema de tubos Oroflex Well, que oferece uma ampla gama de acessórios projetados para extrair água subterrânea. “Como Parauapebas é um município que fica rodeado por várias mineradoras, esperamos que a feira receba muitos visitantes que tenham interesse em conhecer ou que até já utilizam os nossos produtos”, avalia Marcia Ventura Yasuda, engenheira do Departamento Técnico da Sampla do Brasil.

Nortel, que há 50 anos atua no mercado de distribuição de suprimentos MRO (Manutenção, Reparos e Operações), vai expor exclusivamente produtos de alta performance relacionados a eficiência energética em iluminação LED e automação industrial, como também ferramentas, organização e movimento e adesivos químicos, todos com alta aplicabilidade no mercado de mineração e construção.

“A expectativa em relação a feira é a maior divulgação junto as empresas de mineração e empreiteiras. Nosso desejo é apresentar a Nortel como solução logística de suprimentos e fornecedor da linha completa de produtos e soluções MRO”, afirma Marcel Ricardo Milhan, gerente de Grande Contas da Nortel. A empresa distribui produtos de diversas categorias de materiais elétricos, automação, ferramentas, abrasivos, rolamentos, adesivos, fixadores, EPI’S e EPC’S.

Por fim, a Del Rey Minerals vai apresentar uma série de produtos da linha de resinas Devcon, da qual é distribuidor exclusivo para mineração; e revestimentos em Poliuretano para Hidrociclones e bombas de polpa, que aumentam significativamente a vida útil destas peças de reposição, se comparadas as originais de borracha.

Também estará no estande da empresa a Válvula Guilhotina Tipo KGA, que foram desenvolvidas para garantir a perfeita vedação, sem nenhum vazamento, mesmo estando  aberta, fechada ou durante o ciclo de operação (abertura e fechamento). O produto pode ser encontrado em borracha ou em Poliuretano de Alta Performance, garantindo vida útil superior e reduzindo o tempo de parada para troca dos reparos.

“A Del Rey Minerals tem grande expectativa para a feira EMINA, em Parauapebas, e visa se consolidar, ainda mais, como um importante fornecedor de MRO para a mineração na região. Em nosso estande estaremos apresentando soluções rápidas e inovadoras, características da nossa empresa”, garante Gustavo Madeira, diretor Comercial da companhia.

Além da exposição, a EMINA contará ainda com rodada de negócios, cursos, trabalhos técnicos e palestras com importantes nomes do setor, como Adnan Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará; José Luiz Amarante, diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (DTTM/SGM-MME); e José Augusto Vieira Costa, analista de Infra Estrutura do Ministério de Minas Energia; além de representantes do Grupo Vale e da Universidade Federal do Pará.

“Todas essas atrações confirmam que a EMINA será um grande sucesso, não apenas por ser a primeira feira internacional de mineração que acontecerá na maior província mineral do mundo, mas porque será um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento de toda região”, afirma Dafne Fonseca, diretora da Formulae, idealizadora e organizadora da feira.

Quem tiver interesse em participar da Emina basta entrar em contato com a Formulae, através do telefone (11) 3853-2118 ou do e-mail emina@formuale.co. Outras informações podem ser encontradas no endereço www.emina.show.

Evento

EMINA – 1a. Feira Internacional de Parauapebas.
Data: de 23 a 26 de novembro de 2016
Local: Clube de Aeromodelismo de Parauapebas
Endereço: Rodovia PA 160, na altura do Km 13, próxima a empresa Della Volpe e antes da linha ferroviária, na zona rural da cidade.
Outras informações: www.emina.show

Nenhum comentário:

Postar um comentário