CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 15 de outubro de 2016

Darci venceu em 2012

Leônidas Mendes
Por Leônidas Mendes

Friedrich Nietzsche costumava afirmar que o filosofo deveria ser como uma águia: voar alto para ver mais amplo! O que não significa ver melhor; mas, apenas mais distante; e, por isso, mais largo, mais racional, mais sensato.

Começo assim porque há muito não escrevo sobre a política de Parauapebas! Foi uma escolha: envolvi-me demais; participei diretamente da disputa; vivi de perto! Estive dos dois lados. Hoje evito escrever sobre aquilo que participei de perto, por dentro!

Mas, dado que agora Darci Lermen está eleito e Valmir Mariano foi derrotado, me atrevo a falar. Darci ganhou em 2012! Pois, lembro, hoje, de um dos domingos em que fui almoçar com Valmir Mariano.

Naquela tarde nos batemos, Valmir Mariano e eu, a avaliar a personalidade de Darci Lermen! Chegamos a conclusão que era avesso ao trabalho disciplinado, o que não quer dizer ao trabalho! Chegamos também a conclusão que era um talento nato! Aquilo que sempre faltou a Valmir Mariano! Pessoa absolutamente disciplinada, mas desprovida de qualquer talento, vez que pra àqueles que não dispõem de qualquer criatividade resta apenas a disciplina, o método: eis Valmir Mariano, convivi o suficiente pra dizê-lo!

Hoje, sabedor dos resultados das eleições de 2012 e 2016, posso lembrar daquele domingo, que, soube depois, Valmir Mariano sempre negou! Mas, percebi ali que Darci Lermen havia vencido, inclusive a mim! Pois, Darci Lermen, antes de todos, percebeu o caráter de Valmir Mariano!

Darci Lermen percebeu que Valmir Mariano era incapaz de cuidar de Parauapebas, de seu povo, de seus problemas, pelo simples motivo que é incapaz de qualquer ato nobre, criativo, inovador!

Pessoas como Valmir Mariano precisam da disciplina dos ineptos, dos obreiros, sem ofendê-los, é claro! Darci Lermen precisa do sucesso, da ousadia, da indisciplina, pois, sabe que a “fortuna favorece aos ousados”!

Provavelmente, Darci Lermen não dará conta dos problemas de Parauapebas, mas trará esperança, transmitirá o otimismo que só o talento pode trazer e fará com que nossa cidade respire ares melhores que os dias atuais!

Darci Lermen cuidará melhor de nossa cidade e de sua gente! 

4 comentários:

  1. Apoiando golpistas em Leonidas??? Defende Darci, logo defende PMDB

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos assim Leônidas, estiveram escondidos, comendo e mamando junto com o Velhote (até ajudando o Darci com informações estratégicas) e depois ficam tirando uma de "profeta dos fatos improváveis"; Não foi o Velhote que perdeu, ou o Darci que ganhou, foi o povo que perdeu... perdeu pela sagacidade de uma equipe que só fez se apropriar do erário pela confiança demasiada do Velhote, não se discute o quanto o Velhote trabalhou porque tinha que trabalhar mesmo, foi eleito pra isso, mas ele estava cercado de pessoas desonestas que queriam meter a mão, era só ter "oportunidade"; e aí ficamos apreensivos com a equipe da "oportunidade" que está chegando...
    Por isso parafraseio tua afirmação, provavelmente, Darci Lermen não dará conta dos problemas de Parauapebas, pois a Parauapebas deixada pela equipe da oportunidade de 2012, não é a mesma que a equipe da oportunidade de 2016 vai encontrar... o dinheiro está vasqueiro, haja otimismo e talento para mostrar a que veio...

    ResponderExcluir
  3. Duvido de tamanha inteligência de Darci, mas que é um homem de muita sorte, isso ninguém duvida.

    ResponderExcluir
  4. "Provavelmente, Darci Lermen não dará conta dos problemas de Parauapebas, mas trará esperança, transmitirá o otimismo que só o talento pode trazer e fará com que nossa cidade respire ares melhores que os dias atuais!

    Darci Lermen cuidará melhor de nossa cidade e de sua gente! "

    Falaram isso do Valmir tambem...

    ResponderExcluir