CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A farsa contra LULA

O mais renomado advogado da Inglaterra mostra a farsa das denúncias contra o presidente LULA




Compartilhado pelo professor Afrânio Silva Jardim - Facebook

Geoffrey Ronald Robertson nasceu em 1946 em Sydney. Entrou para o direito depois de ler o processo de Lady Chatterley em 1960 e de ver o desempenho do advogado de defesa, Gerald Gardiner.

. Chegou ao Reino Unido em 1970, achando que a bolsa de estudos em Oxford seria um “desvio agradável” antes de iniciar uma carreira em Sydney. Acabou ficando na Inglaterra.

. Iniciada em 1973, sua carreira no Reino Unido é notável, com várias causas célebres. Em 1978, ele defendeu dois jornalistas acusados de violar segredos oficiais quando entrevistaram um oficial de inteligência. A absolvição dos jornalistas foi uma vitória histórica para a liberdade de imprensa.

. O foco de Robertson se deslocaria para os direitos humanos e a responsabilização dos governos. Na década de 1990, ele defendeu os quatro diretores da fábrica de ferramentas Matrix Churchill acusados ​​de fornecer ilegalmente armas a Saddam Hussein. O julgamento entrou em colapso depois que o juiz rejeitou as tentativas por parte do governo de suprimir documentos-chave. Um inquérito judicial subsequente descobriu que ministros tinham realmente encorajado a venda de armas.

. Robertson esteve no centro das atenções novamente quando defendeu o jornal The Guardian num processo de difamação movido por Neil Hamilton, do Partido Conservador.

. Robertson escreveu livros polêmicos. Um deles era um julgamento do papa e do Vaticano, outro um trabalho histórico acadêmico sobre John Cooke, o advogado que assumiu a tarefa de processar Charles I após a Guerra Civil inglesa.

Ele é um dos mais renomados advogados do mundo em direitos humanos e subscreve com Cristiano Zanin e Valeska Martins o comunicado feito por Lula à ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário