CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

TCM: Parauapebas tem 4 nomes na lista de inelegíveis

2 ex-vereadores de Parauapebas na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas dos Municípios 

Ávila lidera a lista dos
"fichas sujas" de Parauapebas

O Tribunal divulga a lista dos "fichas sujas"

Saiu a lista dos inelegíveis do TCM-PA, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará enviou, nessa segunda-feira (15), ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará(TRE-PA), duas listas com nomes de ordenadores de despesas.

Lista de prefeitos

Uma das listas, a que contém os nomes dos prefeitos "fichas sujas", em parecer do TCM-PA, precisa de aprovação pela Câmara de Vereadores, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, assim, mesmo que o prefeito tenha seu nome na lista, ele pode tentar obter seu registro pra disputar a eleição. 

Lista de ordenadores 

A outra lista contém a relação dos Ordenadores de Despesas para efeito do disposto no Art. 1º, I, "g", da Lei Complementar no 64/90 e Lei no 135/2010, ou seja, informar à justiça eleitoral o nomes dos inelegíveis, conforme a norma citada, a Lei da Ficha Limpa.

Ávila


A lista dos "FICHAS SUJAS" de Parauapebas é liderada pelo ex-vereador e ex-presidente do SIPRODUZ, Agnaldo Ávila de Brito, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, mediante o acórdão 28.231, o Ávila teve reprovadas as suas contas na presidência da Câmara Municipal.


Mais nomes

Na lista, referente à Parauapebas, ainda tem os seguintes nomes: Waldemir de Matos Fernandes, o Fernando da Ótica, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas; Manoel Evaldo Benevides Alves (já falecido), o Evaldo da Opção, ex-secretário de saúde municipal; e de Zaqueu Silva Catarino, por convênio firmado com a prefeitura de Parauapebas em 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário