CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Parauapebas: Começou a propaganda na TV, conheça os "clichês"




Renovado, melhor ainda, no blog no BLOG DO BRANCO (clique aqui) você encontra uma excelente análise dos "clichês" utilizados na campanha eleitoral em Parauapebas, confira.


Darci (PMDB)


Segundo a última pesquisa divulgada, DARCI tem uma boa dianteira sobre seus adversários, considerando a margem de erro a seu favor, o candidato do PMDB pode ter ultrapassado os 50% dos votos válidos.

A estratégia da campanha do Darci na TV será manter esse percentual, embora o candidato seja o alvo preferido dos adversários, parece que os ataques não colam, pelo contrário, Darci aumentou sua vantagem nas pesquisas.


Catalão (DEM)




O candidato do DEM surpreende ao assumir o segundo lugar nas pesquisas, ainda não está claro se atingiu o teto ou se pode crescer ainda mais. 

O dilema do candidato é duplo, tem que olhar pra cima e pra baixo, ao mesmo tempo que tem de se preocupar com  a disparada de Darci tem que cuidar  do Valmir no seu encalço. 

Por outro foco, Catalão não tem nada a perder, é jovem e pode pensar já em 2020, tranquilamente.

Entre os 3 principais candidatos é de fato o único que só tem a ganhar com a propaganda na TV.


Valmir (PSD)




O prefeito Valmir Mariano tem desafios maiores, tenta a reeleição.

A campanha e o governo tiveram problemas sérios de comunicação, mesmo assim, hoje, tem uma avaliação da sua administração de fazer inveja a muitos outros prefeitos, 33,5% dos eleitores aprovam Valmir Mariano. Apenas para comparação, Zenaldo Coutinho (PSDB), em Belém, tem 73% de desaprovação, Salame, em Marabá, beira os 80% de rejeição.

Valmir Mariano (PSD) ainda não conseguiu colocar sua candidatura no patamar correspondente, ou seja, embora tenha 33,5% de aprovação, na mesma pesquisa ele tem apenas 16,2% das intenções de votos.

O candidato Valmir tem um potencial de crescimento, mas ao focar em DARCI e de forma errônea, divide seus 33,5% de aprovação com Marcelo Catalão. 

Ao apostar na TV para tentar o reconhecimento dos eleitores que aprovam sua administração, a campanha de Valmir Mariano pode ter ajudado ainda mais seu principal adversário, o Catalão.


Dr. Hipólito Reis (PRTB)




Na verdade, Dr. Hipólito é a única novidade dessa campanha, os demais são calejados, essa candidatura, de todas, é que poderá ser mais beneficiada com a propaganda televisiva.

Trata-se de um excelente nome, embora ainda desconhecido da maior parte dos eleitores, com o programa de TV tende a alcançar uma boa votação, já seria um grande feito e o colocaria de vez como um nome forte da política local.

Dr. Hipólito conseguiu o apoio do PSOL, com o PRTB terá um pequeno tempo de TV, a correta utilização desse espaço será fundamental, o certo da campanha é apostar pra frente, ser propositiva, sem deixar de fazer o uso do personagem "Zé Peba".


Chico das Cortinas (PPS)




Chico das Cortinas tenta pela enésima vez retornar a prefeitura, enfrenta problemas sérios com o registro de sua candidatura, a justiça eleitoral constatou uma inelegibilidade, a incerteza sobre o registro pode prejudicar e muito as pretensões do ex-prefeito.

______________________

Postagem republicada com alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário