CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Marabá: A saga de João Salame no judiciário paraense

Para recuperar o mandato popular, prefeito de Marabá recorre ao Supremo Tribunal Federal  




No último 26/07, João Salame recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a liminar que determinou seu afastamento do cargo de prefeito de Marabá, isso depois de estranhamente não conseguir suspender em solo paraense a frágil decisão de um juiz de primeira instância.

Pediu Suspensão de Liminar (SL)

Um dia desses, o mesmo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, concedeu uma SL  em favor dos prefeitos de duas cidades paulistas (veja AQUI), caso siga a lógica, João Salame também será beneficiado. 

No caso de Marabá, o presidente do STF decidiu ouvir o Procurador Geral da República e os interessados, o que prejudica João Salame, pois isso demora mais uns dias e tempo é tudo que o prefeito de Marabá não dispõe, caso ainda deseje disputar a reeleição no município.

Política partidária

O problema para o Salame é que forças estranhas atuam no judiciário brasileiro, seja por puro e simples aparelhamento ideológico ou seja um verdadeiro conluio desse poder com poderosos da mídia brasileira.

O 'direito' anda complicado

Um dia desses, esse mesmo Tribunal de Justiça do Pará manteve no cargo um prefeito acusado de fraudar  86 vezes a lei de licitações (veja AQUI e não fique perplexo).

Como entender que os senhores magistrados seja tão sensíveis com Gurupá (e uns e outros) e ao mesmo tempo tão rigorosos com Marabá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário