CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Hoje (15) é prazo final para registro de candidatos

Parauapebas, vários pedidos requeridos


Às 19 horas desta segunda-feira (15) se encerra o prazo para que partidos políticos e coligações peçam no cartório eleitoral o registro de seus candidatos.

Em Parauapebas, embora alguns candidatos já tenham feito a apresentação dos seus pedidos de registros, até o momento nenhum deles teve sua divulgação na página oficial do TSE.

105.416

Neste início de manhã da data final, o Tribunal Superior Eleitoral já divulgou que 105.416 cidadãos ingressaram com pedidos de registros de candidaturas para o cargo de vereador em municípios dos 26 estados brasileiros (no Distrito Federal, Brasília, não tem eleição municipal).

4.168 

Já para prefeito, até esta manhã de segunda-feira (15), o TSE anunciou os pedidos de 4.168 candidatos a prefeito em todo o país.

No Pará

Por enquanto, no Pará, apenas 46 municípios já tiveram pedidos de candidaturas divulgadas, são 79 ao cargo de prefeito e 2.861 candidatos a vereador.

Indeferimento

O pedido de registro pode ser indeferido, ainda que não tenha havido impugnação, quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade, por isso, é necessário que tanto os partidos como o Ministério Público, até o mesmo o eleitor, levem ao conhecimento do judiciário as notícias de impedimento de candidatos, para que essa disputa eleitoral seja a mais limpa possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário