CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Parauapebas: Médicos da rede pública municipal de saúde paralizam atividades, mas mantém atendimento de urgência e emergência

"Esgotados pelas promessas não cumpridas, os médicos decidiram paralisar atividades", diz SINDMEPA




Médicos de Parauapebas entram em greve 

Conforme informações do Sindicato (Clique AQUI), os médicos da rede pública estão em GREVE, desde às 13 horas de ontem (29), devido a falta de acordo com o governo municipal de Parauapebas.

Atraso no pagamento de salários

A partir de abril a situação piorou, com o atraso no pagamento dos salários dos médicos do município, segundo informa o Sindmepa.

Retaliações aos médicos com lista de demissões

"Além de não dar quaisquer satisfações aos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde puniu com o desligamento do quadro funcional aqueles que reclamavam. Em março foi elaborada uma lista de demissões, claramente retaliativa", diz a nota do Sindmepa.

Mantido atendimento de urgência e emergência

Mesmo com a greve, o Sindmepa enviou ofício ao governo municipal, garantindo o atendimento aos usuários da rede pública nos casos de urgência e emergência.

Mais um óbito

Nesta manhã de quinta-feira (30), mais uma morte é registrada na rede pública municipal de saúde, a Professora Neide, Diretora da Escola Primavera, veio a óbito em virtude de um AVC.

Sintepp

O SINTEPP lamenta, afirma que esse "não é um fato isolado, muitas professoras já chegaram a óbito nos últimos anos, vítimas de AVC provocado principalmente pelo excesso de trabalho e o estresse do dia a dia das escolas. Somado a isso tem as péssimas condições de atendimento do nosso sistema municipal de saúde como por exemplo, a falta de uma UTI", diz o coordenador geral do sindicato no município, Raimundo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário