CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

TSE nega recurso de GESMAR ROSA e mantém reprovação de contas

Gesmar Rosa - TSE confirma reprovação das contas da campanha para deputado estadual em 2014

Gesmar (centro): Tribunal Superior Eleitoral nega
seguimento ao recurso e confirma reprovação de contas


Prestação de contas omitiu despesas com um dos maiores eventos da campanha do GESMAR 

Gesmar Rosa perde mais um recurso no TSE, processo RESPE n° 179557, o ministro Herman Benjamin, relator do caso, negou seguimento ao Recurso Especial e confirmou o acerto do Tribunal Regional Eleitoral em rejeitar as contas da campanha pra deputado estadual do candidato do PSD.

Decisão não atrapalha posse, mas pode tornar GESMAR inelegível

Essa decisão acima não atrapalha uma eventual posse de Gesmar Rosa no cargo de deputado estadual, isso numa eleição em que  suas contas foram reprovadas, situação absurda, coisas do judiciário brasileiro.


Caixa dois

Veja se você entende: a finalidade principal da prestação de contas é verificar a regularidade na arrecadação e aplicação dos recursos de campanha feitas ao longo do período eleitoral, com o intuito de preservar a transparência das transações financeiras dos candidatos e, por consequência, impedir a ocorrência do caixa dois, mas segundo esse tipo de juiz brasileiro, que não existe na Suécia, constatada a ILEGALIDADE, terá que ser impetrada outra ação pra que se reconheça a INELEGIBILIDADE do INFRATOR, ou seja, a reprovação das contas dá em nada. Vergonha!

Dá em nada do nada

Ou seja, a ação que comprova a reprovação de contas é um nada do nada, não tem razão de existir, mero formalismo, emprego pra desocupado, uma aberração jurídica, segundo o entendimento do glorioso TSE.

Tem quem ainda resista a esses juízes de ocasião

Uma vergonha! Embora, mereça registro que alguns Tribunais Regionais não seguem o entendimento desses juízes de ocasião (ou juízes com DNA de partidos políticos).

Leia mais sobre REPROVAÇÃO DE CONTAS NO TSE

Um comentário:

  1. Bem feito! ta pensando que vai roubar e nada vai acontecer.

    ResponderExcluir