CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parauapebas: R$ 8,8 MILHÕES da SEMPROR para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Onde a SEMPROR e seu gestor plantaram R$ 8,8 MILHÕES?

Por: Popó Costa







O Portal denuncia

O próprio Portal da Transparência denuncia, apontando que os recursos teriam sido empregados no convênio entre o município e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A relação dos produtores atendidos 

Cabe ao Sindicato e principalmente ao gestor da SEMPROR, responsável pela liberação dos recursos, relacionar os agricultores beneficiados e quanto foi destinado a cada um eles.

Termo de Convênio nº 029/2014

Um dos convênios é o apontado acima, n° 029/2014, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Portal da Transparência não relata quais e quantos produtores foram atendidos, nem o valor destinado a cada um deles e qual a ação efetivada na sua propriedade rural.

Transparência

A maioria dos municípios brasileiros onde se tem este tipo de convênio, têm essas informações divulgadas ao público. Nelas constam por exemplo: valor dos convênios por associação ou grupos de produtores, valor do investimento por cada produtor, tipo de atendimento prestado, resultados desses investimentos. em Parauapebas só se sabe que foram mais de 8 milhões.


* Wandernilson (Popó) Santos da Costa - porta-voz da Rede Sustentabilidade de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário