CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Eldorado dos Carajás: Tribunal reprova contas e torna inelegível o prefeito afastado

O TCM-PA: o que poderia ser alvissareiro, releva-se politiqueiro




O prefeito afastado de Eldorado dos Carajás, DIVINO ALVES CAMPOS, teve suas contas de governo e também suas contas de gestão, referente ao exercício de 2013, julgadas irregulares pelo plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.



O Plenário decidiu, à unanimidade, seguindo o parecer prévio que recomendava à reprovação das contas de governo e das contas de gestão, ainda decidiu enviar cópias da decisão e dos autos ao Ministério Público Estadual.

Seletividade de um Tribunal de políticos com atuação seletiva e mais que suspeita

Nesses tempos, a sociedade anda mais que desconfiada desses "tribunais", como explicar que as contas de 2013 de uma prefeitura seja julgada e as contas de 2001 de outras prefeituras dormitem nas gavetas?

Morosidade e seletividade pode revelar interesses partidários 

Familiares de membros desses "tribunais" são candidatos, juízes com DNA partidário e escancarado. 

No caso do TCM, tem conselheiro, ex-presidente de tribunal, que tem filho deputado, quando candidato foi pedir apoio de prefeitos e de presidentes de câmaras de vereadores, depois as contas desses mesmos vereadores e prefeitos ficam sob o crivo dessa mesma corte.

Qual o critério

Imagina, caro cidadão, uma determinada prefeitura e a câmara de uma cidade sejam alvos de muitas operações do Ministério Público e das Polícias, mas o TCM-PA não analisa e nem julga as contas desse município, fazendo cara de paisagem. Outro município, vizinho, tem toda sua vida devassada para encontrar algum pedalinho ou um sítio qualquer, isso é algo tão asqueroso que é inimaginável que ocorra no Pará e no Brasil, seria muito asqueroso, nojento e corrupto existisse no país esses tipos de juízes, ministros e conselheiros, seriam verdadeiras "togas imundas".

Será que eles existem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário