CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 23 de abril de 2016

Você sabia que sua cidade tem um ex-jogador de futebol profissional?

Conheça essa história:  

       

Rafael Lopes Ferreira nasceu no hospital Yutaka Takeda, em Carajás, em 29 de setembro de 1986. Residiu no Núcleo Urbano de Carajás até o ano de 1994, depois mudou-se com sua família para Parauapebas, onde ficou até seus 12 anos, quando começou sua carreira no futebol, defendendo clubes renomados, como Clube Atlético Paranaense (2000 – 2005), São Paulo Futebol Clube (2005-2012), onde foi Hexacampeão Brasileiro em 2008, ao lado de grandes jogadores como Rogério Ceni, Miranda, Jean, Hernanes, Adriano, entre outros. Nesse período contratado pelo SPFC foi emprestado a outros clubes, de onde também saiu para uma breve experiência na Europa, quando passou um período na Grécia e pôde visitar alguns países para ter uma visão diferenciada sobre o futebol a nível mundial. Em 2013, para ficar mais perto da sua família, resolveu defender o clube Águia de Marabá, disputando a série C e campeonato Paraense daquele ano. Foi aí que teve uma ideia e resolveu mudar um pouco o curso de sua vida como jogador.

Projeto:

Em 2014 montou um projeto visando a melhoria do esporte na sua cidade natal, que é tão rica e promissora, podendo revelar muitos atletas para o cenário nacional e até mundial. Por isso Rafael criou o Clube Atlético Paraense, que está sendo inserido aos poucos, com o conhecimento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), e com o apoio de antigos colegas ainda jogadores, como do Hernanes (Juventus – Itália), Jean (atual Palmeiras), Hernane ‘Brocador’ (ex-flamengo), Miranda (Inter de Milão – Itália e zagueiro da Seleção Brasileira).

Arena Clube Atlético Paraense:

O Clube Atlético Paraense já tem uma sede na cidade, chamada de Arena Clube Atlético Paraense, que já oferece 2 campos sintéticos, 2 quadras de areia, um restaurante com comidas da região e outros entretenimentos. Em maio desse ano, Rafael Lopes dará inicio ao primeiro núcleo de formação de atletas, com meninos entre 03 e 16 anos, que além de receberem preparo físico, técnico e psicológico, também serão avaliados por ‘olheiros’ de fora, parceiros do Clube. 
Este projeto poderá colaborar muito com o município, fazendo com que futuramente esses atletas locais sejam mais reconhecidos e valorizados, tendo suporte antes, durante e depois de suas carreiras. 




Um comentário:

  1. Bacana a iniciativa, devemos dar destaque a este projeto e aos outros de outras modalidades que contribuem diretamente no desenvolvimento dos nossos jovens.

    Wanderson Antunes

    ResponderExcluir