CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

GAECO apreende dólares de deputado em Capitão Poço/PA

MPE realiza buscas e apreensões em Capitão Poço (Foto: Reprodução)


CAPITÃO POÇO: Operação “Fundo do Poço” do MPPA apreende documentos, HDs e dinheiro


A Operação “Fundo do Poço” deflagrada hoje de manhã pelo Ministério Público do Estado para combater fraudes em processos licitatórios de obras e serviços no município de Capitão Poço apreendeu documentos, HDs, 23 mil reais e 3 mil dólares. 

Leia AQUI no www.mppa.mp.br




Duas pessoas foram conduzidas até a delegacia local por posse de arma de fogo sem registro. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A quantia de 23 mil reais foi apreendida na casa da tesoureira Maria Dinelma Almeida Moura, que alegou o valor pertencer ao seu marido.

Na casa da prefeita foram encontrados 3 mil dólares que pertenceriam ao seu marido, o deputado estadual Raimundo Belo. Ele afirma que a quantia foi adquirida esta semana e tem como comprovar a procedência.

O deputado Belo e o marido da tesoureira foram conduzidos à delegacia por estarem de posse de arma de fogo sem registro. Lá foi lavrado o auto de flagrante e os dois foram liberados após pagarem fiança.

A operação é coordenada pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção (NCIC), com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de policiais do Gabinete Militar do Ministério Público.

As buscas e apreensões no município de Capitão Poço foram realizadas na prefeitura, na casa da prefeita Antônia Diana Mota de Oliveira Belo, na empresa D. Informática e Papelaria – de propriedade da prefeita e nas residências: do secretário municipal de Administração, Manoel Antônio de Jesus Cunha; do presidente da Comissão de Licitação, Osias Freitas Barroso; da ex-secretária de Educação, Maria José Bento da Rocha e; da tesoureira municipal Maria Dinelma Almeida Moura.

Ocorreu também busca e apreensão na sede da empresa Higiben Serviços Ltda, localizada em Paragominas.

Participam da Operação “Fundo do Poço” o procurador de Justiça Nelson Medrado (coordenador do NCIC) e os promotores de Justiça Milton Menezes (coordenador do Gaeco), Harrison Bezerra, Francys Lucy Galhardo, Marcela Castelo Branco, Bruno Beckembauer e Aline Janusa.


Texto: Edyr Falcão, com informações do Gaeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário