CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 16 de abril de 2016

Beto Salame enfrenta os GOLPISTAS, vota com a DEMOCRACIA e diz não aos traidores!

"Sou humano, tenho defeitos, mas TRAIDOR não!
(Beto Salame)



NOTA PÚBLICA

Dentro de mais alguns dias estarei diante de um dos mais importantes eventos de meu mandato e da história do Brasil, quando o plenário da Câmara Federal vai se pronunciar sobre abertura do processo de impeachment contra a presidente da República.

Por muitos dias acompanhei de perto, com toda a atenção, o intenso debate que se deu no âmbito do Congresso Nacional, e que ganhou as ruas do País, sempre buscando analisar as denúncias formuladas, em suas implicações jurídicas e políticas.

Constato que, apesar dos muitos esforços feitos pelos defensores do afastamento da presidente, não há provas do cometimento de crime de responsabilidade que o justifique.




O mandato eletivo, por refletir a vontade popular, somente pode ser tirado de seu titular em casos extremos e quando os fatos alegados tenham sido provados para além de qualquer dúvida e isso, definitivamente, não aconteceu neste processo.

Como jurista não poderia me permitir condenar alguém, com pena tão grave, porque resolveu fazer uma manobra fiscal pra honrar os pagamentos de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.

Se há ilegalidade a dose da pena proposta é desproporcional, injusta! E justamente aquela que implica na ruptura da normalidade democrática e na interrupção de um mandato legitimamente conquistado nas urnas.

Não posso me curvar aos interesses imediatos que envolvem a luta politica de grupos opostos.

Por outro lado, minha história pessoal está baseada na firmeza de princípios e na fidelidade aos apoios que dou ou recebo.

Assim, depois de tê-la apoiado e dela recebido apoio ao longo dos anos, não seria digno neste momento virar as costas para a presidente, para juntar-me a um momentâneo sentimento de maioria.

Sou humano, tenho defeitos, mas TRAIDOR não!

Chego à conclusão que, independente da posição que assumir, haverei de agradar alguns e desagradar outros. Portanto, nessas circunstâncias o único norte possível é aquele ditado por minha própria consciência.

E minha consciência afirma a necessidade de rejeitarmos este pedido de impeachment, sem prejuízo do prosseguimento de todas as investigações que ocorrem no País. Reafirmo que jamais compactuei com a corrupção e sigo defendendo as investigações contra qualquer um, independentemente do partido a que pertença.

Por fim não dá pra esquecer os investimentos do Governo Federal no Pará e, especialmente, em Marabá, onde o Governo Estadual nada faz

Casas populares, saneamento, energia no campo, asfalto, creches, escolas, estradas... Não posso esquecer tudo isso que foi e ainda está sendo feito pela gente mais humilde do nosso povo.

Acredito que, neste domingo, a democracia brasileira passará por mais um teste e, com qualquer resultado, sairá fortalecida.

Portanto, afastado este processo de impeachment, não podemos perder a oportunidade de, imediatamente, estabelecermos um novo pacto a favor do Brasil.

Neste pacto, o Norte, que sempre serviu ao País, precisará ser mais ouvido e ter suas grandes reivindicações atendidas, para assim superarmos a mais grave crise econômica que já vivemos e que possamos, juntos, levar o Brasil rumo a um futuro mais feliz.

Um forte abraço.


Beto Salame
Deputado Federal
Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário