CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 21 de março de 2016

UFPA lança edital com 60 vagas para o curso de MEDICINA em Altamira/PA

O governo municipal de ALTAMIRA alcança uma importante conquista para a sua população


Curso de medicina em cidades como Altamira/PA, onde já se viu?
Esses são os verdadeiros motivos da tentativa de GOLPE 

patrocinada pela REDE GLOBO, ela não tem coragem de 
assumir. Quem acredita que a REDE GLOBO está "indignada" 
com a corrupção? Ela está indignada é com filho de pobre
 na UNIVERSIDADE - por isso ataca LULA! Simples!




O Processo Seletivo Especial destinado ao curso de Medicina do Campus de Altamira da UFPA ocorrerá ainda neste 1º semestre de 2016. O edital de seleção foi aprovado na manhã desta quinta-feira, dia 17, pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará (Consepe/UFPA). De acordo com o documento, serão ofertadas 60 vagas.

O curso de Medicina do Campus de Altamira foi criado como parte do Programa Mais Médicos, do governo federal, o qual visa à expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e Residência Médica em várias regiões do País. O programa estabelece, ainda, critérios que proporcionam a descentralização da formação e a interiorização dos cursos, bem como a implantação de um novo currículo, com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, focado na valorização da Atenção Básica.




De acordo com o parecer do relator do processo, professor Tadeu Oliver Gonçalves, a oferta do curso de Medicina em Altamira vem atender à demanda por médicos no País, especialmente no interior da Região Norte, onde a escassez por esses profissionais é extrema.

Etapas do Processo - O Processo Seletivo Especial será realizado em Altamira e será constituído de três fases: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, com 45 questões abrangendo conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura; Prova Objetiva Específica de Biologia, Física e Química, com um total de 45 questões, e Prova de Redação. Todas as etapas são eliminatórias e classificatórias. As provas serão realizadas nos dias 5 de junho (1ª fase), 3 de julho (2ª fase) e 31 de julho de 2016 (3ª fase).

Os procedimentos para inscrição, o bônus de 10% (dez por cento) e o sistema de cotas permanecem iguais aos estabelecidos no Processo Seletivo 2016 da UFPA. Haverá cobrança de taxa de inscrição, no valor de R$200,00 (duzentos reais) para candidatos que cursaram, sem bolsa de estudo, pelo menos, total ou parcialmente, uma das séries do ensino médio em escola privada. Estará isento da taxa de inscrição o candidato que cursou todas as séries do ensino médio em escola pública ou em escala privada com bolsa integral.

A inscrição ao PSE 2016-1 será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Mácio Ferreira

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou nesta quinta-feira a aprovação do edital de seleção para o Processo Seletivo Especial destinado ao curso de Medicina do Campus deAltamira, no sudoeste do estado. O vestibular especial vai oferecer 60 vagas e será dividido em três fases, com provas previstas para os dias 5 de junho, 3 e 31 de julho de 2016.



Inscrições para o processo seletivo ainda não foram iniciadas e serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. A instituição informou que os procedimentos para a inscrição, o bônus de 10% e o sistema de cotas permanecem os mesmos do Processo Seletivo 2016 da UFPA.

Haverá cobrança de taxa de inscrição, no valor de R$200,00 para candidatos que cursaram, sem bolsa de estudo total ou parcial, uma das séries do Ensino Médio em Escola Privada. Estará isento da taxa de inscrição o candidato que cursou todas as séries do Ensino Médio em Escola Pública ou em Escala Privada com bolsa integral.

A primeira etapa do processo consiste em uma prova objetiva de conhecimentos gerais, com 45 questões abrangendo conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura. A segunda etapa terá uma prova objetiva específica com 45 questões de Biologia, Física e Química. A terceira etapa consiste em uma prova de redação. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

Um comentário: