CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 3 de março de 2016

Parauapebas: Prefeitura anuncia a nomeação de aprovados na Guarda Municipal








Convocação de 50 aprovados

O prefeito de Parauapebas convocou 50 concursados aprovados para a Guarda Municipal. 

Calendário de nomeações

Segundo informações da prefeitura municipal, todos os aprovados para a Guarda Municipal serão convocados, mas o governo ainda não divulgou um calendários dessas nomeações.

Outros concursados

O Sinseppar cobra a convocação de todos os aprovados (todos os concursos) e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, no qual o governo local se obrigou a realizar as nomeações. 

O prazo concedido pelo MPPA para que a prefeitura nomeasse os aprovados no último concurso, realizado em 2014, venceu em 29/02.

Prazo está expirando


O prazo está vencendo e as negociações não avançam
Foto: Sinseppar

A grande preocupação do Sinseppar e de muitos aprovados é que tem concurso com o prazo de validade vencendo em 16/04, ultrapassada essa data os candidatos estariam com seus direitos ameaçados.

O Ministério Público

Diante do descumprimento do TAC, o MPPA ainda não esclareceu que medidas adotará para garantir o direito de nomeação dos aprovados, antes de expirado o prazo de validade dos concursos.

Vereador Charles


Dr. CHARLES 
Foto: www.parauapebas.pa.leg.br

O vereador Charles, atendendo o clamor dos aprovados e do Sinseppar, estuda apresentar um projeto de lei para prorrogar o prazo de validade dos concursos, mas o sucesso dessa iniciativa dependeria de vereadores como MIQUINHAS, EUZÉBIO e JOELMA LEITE, dentre outros, todos governistas e comprometidos com a "bolsa eleitoral", que eles aprovaram, visando a contratação de temporários.

Impasse pode levar a maior greve dos últimos anos

O impasse pode levar a uma greve geral no serviço público de Parauapebas, já que a data base ocorreu em 1° de janeiro, o Sinseppar e o Sintepp veem com apreensão a situação e o andamento das negociações, seja no aspecto salarial ou seja nas nomeações dos aprovados.

O SINSEPPAR convoca os candidatos classificados


Nenhum comentário:

Postar um comentário