CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 12 de março de 2016

Parauapebas: obra na PA 160 foi inaugurada sob protestos

Na inauguração da PA 160, populares realizam manifestação
contra o governo de Parauapebas

Sob protestos

Na última quinta-feira (10), na mesma data em que foi realizada a audiência do "caso Pazinato",  a prefeitura de Parauapebas inaugurou a duplicação da PA 160.

A VALE foi muito beneficiada

Uma obra importante para a VALE, a inauguração teve a presença do governo municipal de Parauapebas e do vice-governador do Pará.




Convênio com o governo do Pará deixa a Vale de fora

A obra deve estar amparada por convênios entre o município de Parauapebas e o governo do estado, mesmo para os trechos localizados na área urbana, já que legalmente deveria ser de responsabilidade do estado do Pará.

A Agência Pará, no dia 12/08/2015 tinha anunciado a recuperação da PA-160, no trecho que liga Parauapebas ao município de Canaã dos Carajás. (Leia AQUI)

Protestos de populares contestam benefícios para a VALE

A bem da verdade, nessa obra não poderia e nem deveria ter sido utilizado um "tostão" do município de Parauapebas, a obra beneficia diretamente a multinacional VALE, faz parte da rede de obras de suporte ao projeto S11D da empresa.

Vale fez e pretende ampliar, mas não em Parauapebas

Não custa lembrar que a construção da referida PA foi realizada também pela mineradora VALE, atualmente essa empresa estuda, em parceria com o governo do Pará, pavimentar o trecho entre Canaã e Água Azul do Norte.

Vale: Parauapebas sendo abandonada, investimentos em Canaã

Você quer ter uma idéia do que a VALE deixa de fazer em Parauapebas e faz em Canaã, então leia aqui na própriaVALE - www.vale.com.

Governo diz que a obra é importante

De qualquer modo, a obra tem sua importância, apesar de todos os questionamentos acerca do envolvimento do governo, dos benefícios para uma construtora de propriedade de um financiador de campanha e do uso desnecessário dos recursos municipais.

 AQUI no www.parauapebas.pa.gov.br

Um comentário:

  1. Palmas pro Velhote!
    Aqueles 'gatos pingados' que vaiaram, reclamando um direito é certo, deveriam respeitar a autoridade, o benefício de uma via pública.
    Só não vê aqueles cegos de mediocridade Parauapebas é outra depois do Velhote!
    Viva o Velhote!

    ResponderExcluir