CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 31 de março de 2016

Encontro promovido pelo TCM-PA, em Parauapebas, tem grande público





A abertura do encontro de capacitação “Gestão Responsável em Último Ano de Mandato”, que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realiza nesta quinta-feira (31) e amanhã, em Parauapebas, superou as expectativas de público, previstas inicialmente para 150 pessoas, já que 276 inscritos lotaram o auditório da prefeitura, durante a primeira palestra, proferida por Cleber Mesquita, analista de Controle Externo, que falou sobre“Remuneração dos Agentes Políticos”.

O evento, coordenado pela Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha (ECPCIR), conta com o apoio do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM) e a participação do Ministério Público Estadual. O encontro é dirigido a prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e servidores públicos dos municípios de Parauapebas, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, com o objetivo é levar conhecimentos de importância fundamental para a gestão pública municipal em final de mandato.
Dentro da programação de hoje, o presidente do TCM-PA, conselheiro Cezar Colares, fará palestra sobre “Gestão Responsável em Último Ano de Mandato”. Já o tema “Gestão Responsável em Final de Mandato com foco na LRF e na Lei Eleitoral” será abordado pelo analista de Controle Externo Cleber Mesquita.

A analista de Controle Externo Paola Cals falará sobre “Transparência Pública”. A última palestra do dia será proferida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Marcos Antônio Ferreira das Neves.

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o Promotor de Justiça José Edvaldo Pereira Sales ministrará palestra sobre “Conduta Vedada no Processo Eleitoral”.

O analista de Controle Externo da 1ª Controladoria do TCM-PA, Marcus Souza, falará sobre “Sistema Processual Eletrônico”. A 1ª Controladoria é vinculada ao Gabinete do Conselheiro vice-presidente Sérgio Leão, diretor Geral da ECPCIR.

Já o assessor técnico Rafael Maués, abordará o tema “Contratação Temporária”.

Um comentário:

  1. Esse curso será primordial para os vereadores que são donos de secretarias, Qual será o critério a ser adotado na escolha das pessoas que ocuparão os cargos de confiança no seu governo? Competência técnica, apadrinhamento político, parentesco ou amizade?

    ResponderExcluir