terça-feira, 30 de junho de 2015

Corrupção e prostituição

GOVERNO VALMIR E A PROSTITUIÇÃO



Propaganda de prostituição em transporte público

Essa imagem vai acabar circulando na mídia nacional


O primeiro mico foi a propaganda do Mico Leão Dourado nos micro-ônibus que fazem o transporte coletivo público. Nada a ver. Esqueceram de avisar ao prefeito que o Mico Leão não faz parte de nossa fauna e que seria bem mais adequado uma campanha para salvar alguma espécie da nossa floresta amazônica. Pelo menos, seria mais educativo.

Agora é a vez da propaganda de prostituição. Nada contra esse tipo de diversão e negócio. Aqui não se trata de fazer discurso moralista. Acho até que as garotas do Eventual são trabalhadoras (e como trabalham duro!) e tem mais dignidade e honradez do que muita gente "séria" que circula no meio social. Agora a prefeitura usar um espaço no transporte público (pago pelo contribuinte) para fazer esse tipo de propaganda é o fim da picada. É um tapa na cara do Ministério Público e de toda a sociedade.

Pará: deputados e promotor de justiça na lista de ameaçados de morte

Lista de ameaçados teria deputados e promotor



Os deputados estaduais Edmilson Rodrigues (PSOL) e Carlos Bordalo (PT) e o promotor de justiça Armando Brasil estariam na lista dos marcados para morrer por grupos que comandam milícias no Pará.

Bordalo (PT) revelou que foi avisado de que ambos estariam ameaçados por integrantes de grupos de extermínio investigados em janeiro passado, na CPI da Assembleia Legislativa do Pará. Edmilson foi o autor da CPI e Bordalo, o relator. A CPI denunciou civis, empresários, policiais e ex-policiais.

"Provamos que esses grupos de extermínio, essas milícias armadas, são vinculadas ao tráfico de drogas e ao tráfico de armas, bem como, ao contrabando. Conseguimos que o Ministério Público denunciasse 15 envolvidos. Essa ousadia, de colocar o dedo na ferida desta barbárie, fez com que os criminosos reunissem e, agora, ameaçam de morte aqueles que os investigaram. As nossas vidas estão ameaçadas, mas o crime não pode prosperar", afirmou Edmilson.

O deputado ainda afirmou que irá usar a força institucional de seu mandato e as força dos movimentos sociais para cobrar providências. "Estou procurando autoridades, o Ministério Público, o Ministério da Justiça, o Poder Judiciário e a própria Secretaria de Segurança Pública do Pará para que investiguem profundamente e que ponham os bandidos na cadeia", finalizou.

(DOL)

Majo da Mactra (PSDB) - vereador deve explicar onde sua irmã foi "merendeira"

Expectativa em Parauapebas, vereador do PSDB, que disse está "c. e andando" para a população, rasgará a boca pra tentar explicar onde sua irmã foi contratada pra ser "MERENDEIRA"

Majo da Mactra (PSDB) e VALMIR DA INTEGRAL - secretaria
de educação virou balcão de negócios para  o vereador do PSDB,
até a irmã foi contratada pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL

Suspeita de nepotismo e funcionários fantasmas em Parauapebas

Faz muito tempo que se denuncia a existência de funcionários fantasmas e NEPOTISMO na administração pública de Parauapebas, no governo VALMIR DA INTEGRAL, aliás, o próprio prefeito nomeou sua própria filha para coordenar as licitações e contrato do município.

Agora, se descobre  que a irmã do vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) era merendeira.

Empresária, porém merendeira

A irmã do vereador também era empresária e milionária, porém merendeira na secretaria de educação.

Vereador vai explicar 

Hoje, na Câmara de Vereadores de Parauapebas, ocorrerá a última sessão antes do recesso de julho, será que  o vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) explicará o seu grande interesse pela secretaria comandada pela professora JULIANA SANTOS.

Será que o  vereador só queria por a irmã de merendeira?

Veja o  empenho da rescisão da irmã "merendeira" do vereador




segunda-feira, 29 de junho de 2015

Majo da Mactra (PSDB) - irmã de vereador era empresária e merendeira de escola municipal em Parauapebas

Resultado de imagem para majo da mactra valmir da integral
Vereador Majo da Mactra (PSDB) teve irmã contratada 
pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL e pela secretária 
JULIANA SANTOS para ser MERENDEIRA

GAECO, PF e Ministério Público em Parauapebas - os crimes continuam

O Ministério Público, o GAECO e a Polícia Federal ainda terão muito trabalho em Parauapebas, a cada dia fica mais evidente que foi montado uma estrutura de negociatas e contratações de pessoal para beneficiar políticos e empresários ligados ao governo municipal de Parauapebas.

Na SEMED - um dos casos mais graves

Na secretaria de educação, pode ser um dos casos mais graves, o  vereador MAJO DA MACTRA (PSDB), tinha a própria irmã como contratada pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL e pela secretária JULIANA SANTOS.

Pagamento para irmã do vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) 



Acredite, a irmã do vereador era uma "empresária milionária", ao mesmo tempo, a moça era MERENDEIRA de uma escola municipal.

Vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) convoca manifestação pra amanhã na sessão da Câmara

O vereador MAJO DA MACTRA (PSDB), através de sua assessoria estaria convocando o pessoal contratado temporário pelo município e Câmara, tipo sua irmã, para uma grande manifestação de a"spones" em apoio ao governo VALMIR DA INTEGRAL.

BLOGS E PERFIS FALSOS

Também, além do "laranjal" que foi plantado na SEMED de Parauapebas, há sérias suspeitas que tenha sido montado uma estrutura de "hackers" numa secretaria do município para criar 'blogs e perfis falsos' de opositores ao governo municipal.

Tais blogs e perfis são divulgados criminosamente nas redes sociais por membros do governo municipal de Parauapebas.

O alvo principal da "dupla de falsários virtuais" é o SOL DO CARAJÁS e o seu titular, mas já foram identificados.

Valmir da Integral, Juliana e Majo da Mactra nada declaram - educação aos cacos em Parauapebas

Veja a reportagem da TV Liberal sobre a dramática situação das escolas municipais em Parauapebas

video


Crianças foram gravemente feridas por terem sido colocadas em situação de risco pelas autoridades municipais de Parauapebas, esse é um fato com foto.

"Casas-pocilgas" funcionando como escolas tipo governo VALMIR DA INTEGRAL

A medida de fechar quase imediatamente essas "casas-pocilgas" é mais que acertada. Não são apenas duas escolas, são quase todos os anexos.

Politicalhas e negociatas 

O que motivou o prefeito e a secretária jogarem crianças indefesas e de famílias carentes em tal situação? Negociatas e politicalha, compra de apoio na Câmara? 

Veja a imagem abaixo de uma criança ferida, e aí, fica por isso mesmo? 



Não basta visitar e interditar duas escolas, essas casas (quase pocilgas) são propriedades de quem? 

As empresas que prestam serviços e são pagas com os recursos do Fundo Municipal de Educação são de propriedade de um vereador e de sua família?

Há indícios de um verdadeiro "laranjal" na secretaria de educação de Parauapebas.

VEJA A MATÉRIA NO G1

Prefeitura de Parauapebas deve remanejar alunos de escolas fechadas

Duas escolas foram interditadas por falta de estrutura.
Caso não haja melhorias, secretária de educação pagará multa diária R$ 1 mil.

A Secretaria Municipal de Parauapebas tem até esta quarta-feira (24) para transferir os estudantes das escolas municipais Nelson Mandela e Cora Coralina para outros prédios e parar as atividades das duas unidades. As duas escolas que funcionam no mesmo local foram interditadas por falta de estrutura.  A Prefeitura de Parauapebas informou que vai realizar reformas nas escolas.


A Secretaria Municipal de Educação assinou um termo de ajuste de conduta se comprometendo a remanejar os alunos e encerrar as atividades das duas escolas sem que os estudantes sejam prejudicados. Caso as melhorias não ocorram, a secretária de Educação Juliana de Souza Santos deverá pagar uma multa diária de R$ 1 mil. No documento, a secretária se comprometeu a apresentar um cronograma para a construção de novas escolas ou reformar o prédio onde as unidades estão funcionando em 30 dias.

Parauapebas também queima

O que eles queimaram nesta casa? Computadores e notebooks com provas de crimes ou "apenas" estariam destruindo o patrimônio público?






O Sol do Carajás recebeu estas imagens de uma casa "mal assombrada" onde computadores de mesa, notebook e outros bens do município foram queimados.

Parauapebas é uma cidade "bilionária", quais os bens foram queimados?

Líder Comunitário é preso por extorquir empresários e políticos ladrões de Parauapebas

Líder comunitário tentou tomar dinheiro 
dos políticos "honestos" de Parauapebas, agora, 
acusado de extorsão, está preso

Políticos e empresários alvos da Operação Filisteu também eram alvos de tentativa de extorsão de líder comunitário, é o que aponta uma investigação na Polícia Civil do Pará que conseguiu um mandado de prisão e colocou o rapaz no "xilinndró".

Líder comunitário x governo VALMIR DA INTEGRAL 

Será que o jovem queria fazer "justiça" com as próprias mãos, mediante vergonhosa extorsão pra tomar o dinheiro que os empresários e políticos ladrões roubaram de Parauapebas no atual governo VALMIR DA INTEGRAL?

Filisteus, Terra Prometida, GAECO e Polícia Federal - eis o governo VALMIR DA INTEGRAL, transformando a política de Parauapebas num imenso caso policial.

sábado, 27 de junho de 2015

ITAITUBA: MPPA ingressa com Ação de Improbidade contra prefeita e vereadores por nepotismo


O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça de Itaituba em exercício Nadilson Portilho Gomes, ingressou com Ação de Improbidade Administrativa contra a prefeita municipal e vereadores por nepotismo.

A ação tem como requeridos a prefeita Eliene Nunes de Oliveira e os vereadores Wescley Silva Aguiar, Maria Almeida Silva e Isaac Rodrigues Dias pela prática de nepotismo na administração municipal, conforme o apurado nos autos de Inquérito Civil Público.

“A ação visa responsabilizar os agentes públicos por terem agido com nepotismo no município de Itaituba, pelo qual a prefeita municipal Eliene Nunes de Oliveira a fim de arregimentar os vereadores em questão negociou cargos com os mesmos, nomeando parentes deles à pedido dos edis, numa relação descabida para que tem o dever de fiscalizar a primeira. Isso, sem contar que todos esses agentes, como agentes públicos, devem obediência aos princípios que regem a administração pública. Além disso, essa situação afronta a separação dos poderes, jamais podendo ser tolerada”, disse o promotor.

Na condição de gestora, a ré Eliene Nunes de Oliveira, incidiu na prática do vulgarmente chamado de nepotismo cruzado no âmbito do Poder Executivo Municipal com o Poder Legislativo Municipal de Itaituba, ao nomear e autorizar a permanência para cargos comissionado terceiros com relação de parentesco consanguíneo, em linha reta, e por afinidade, com vereadores da citada Câmara. Além de que, os mesmos de igual forma, concorreram para esses atos, inclusive furtando-se de fiscalizarem essas situações por não terem moral algum para fazê-lo.

Ademais, mesmo sabedores da situação de nepotismo posta sob apreciação - mormente pela vereança referir-se a uma pequena cidade do interior no Pará onde todos os integrantes se conhecem e os trabalhos ocorrerem de forma contínua - os demandados na ação permitiram a continuidade da ilegalidade por mais de um ano, até hoje.

Suprema Corte dos Estados Unidos dá um duro golpe no preconceito


Voto de "juiz que legalizou" casamento gay nos EUA viraliza na web


"Nenhuma união é mais profunda do que o casamento, pois incorpora os mais altos ideais de amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família. Ao formar uma união conjugal, duas pessoas se tornam algo maior do que eram outrora. Como demonstram alguns dos peticionários nesses casos, o casamento encarna um amor que pode durar até mesmo após a morte. Seria compreender erroneamente esses homens e mulheres dizer que eles desrespeitam a ideia de casamento. Seus argumentos são que eles a respeitam tão profundamente que procuram a realização dessa ideia para si próprios. Seus desejos são de não ser condenados a viver na solidão, excluídos de uma das instituições mais antigas da civilização. Eles pedem igual dignidade aos olhos da lei. A constituição concede-lhes esse direito. O acórdão do Tribunal de Apelações do Sexto Circuito é revertida".


A passagem de Kennedy viralizou nas redes sociais.





________________________

Nota: E os "charlatões dizimistas" que vendem ilusão, instigam o preconceito religioso e a violência, ainda continuarão sem pagar impostos no Brasil e usando a grana pra comprar TV,s, rádios e partidos políticos. Será que aquela figura repugnante encontrou o que mandaram ele procurar, o "dizimista charlatão" sumiu.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O DIREITO DE GUARDA COMPARTILHADA E AS INOVAÇÕES INTRODUZIDAS PELA LEI FEDERAL Nº. 13.058/2014

Dr. Rodrigo Matos
Autor: Rodrigo Matos Araújo

De início, é importante frisar que o dever de guarda é uma garantia de índole constitucional identificada dentro das atribuições que competem à família (CF/88, art. 227 e 229).

Com isso, é possível destacar desde já a importância da matéria em análise que, ao longo dos anos, vem sofrendo alterações, as quais merecem uma maior atenção e estudo pelos agentes sociais do direito.

O Código Civil enquanto legislação infraconstitucional responsável pela regulamentação da matéria estabelece na seção do direito de família, notadamente no capitulo pertinente a proteção dos filhos, as modalidades de guarda, dentre elas: a guarda compartilhada (CC/2002, art. 1.583 e seguintes).

Contudo, até a introdução da Lei Federal nº. 13.058/2014, a guarda compartilhada à luz dos casos concretos vem sendo tratada como modalidade de exceção e não de regra.

Ou seja, os operadores do direito vêm aplicando a guarda compartilhada nas situações jurídicas cujos pais dispensam de consenso entre si, circunstância que nitidamente limita os efeitos positivos da guarda compartilhada, especialmente quanto ao direito da criança de ter o convívio pleno com ambos os genitores.

Assim, é possível afirmar que a alteração legislativa introduzida pela Lei Federal nº. 13.058/2014, que está em vigência a pouco mais de 05 (cinco) meses, vem com a pretensão de modificar o paradigma de que para estabelecer a guarda compartilhada é imprescindível que os pais tenham uma boa convivência entre si.

Parauapebas: fornecedores não recebem, mas o pagamento do advogado do prefeito e da sua filha está em dia

Há suspeita que os cofres e as contas da bilionária Parauapebas estão vazios



Welington Valente e Valmir da Integral - fornecedores sofrem calote, mas advogado 
do prefeito e da família recebe em dia e ainda tem aumento


A fila na SEFAZ é grande, tem fornecedor que está há mais de 2 meses caminhando para aquele órgão, tentando receber pelas encomendas entregues ou pelos serviços prestados, mas a cada dia a frustração só aumenta.

Advogado recebe religiosamente em dia

Fornecedor e trabalhador não recebem, é a maior dificuldade, mas o advogado particular do prefeito e da sua filha recebe seu pagamento em dia, até  teve aumento de 40% no seu "contrato".



Observe que para o advogado do prefeito e da sua filha, tem pagamento que é realizado no dia 15 e no dia 17 do mês, já os fornecedores, esses podem esperar um tempo superior aos 60 dias.

Há suspeita que a "família integral" tenha quebrado o município de Parauapebas, o Ministério Público já disse que a situação é de descalabro administrativo. 

Quem sente o descalabro administrativo são os simples mortais, para os advogados da "família integral" as coisas estão bombando, como se vê!

Valmir da Integral, o prefeito da bilionária capital do minério, é um campeão de processos, estranhamente ainda permanece no cargo.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Majo da Mactra é pego por denúncia do Ministério Público - prisões de mais vereadores de Parauapebas

No meio as notícias que prisões de mais vereadores podem ser decretadas, MAJO DA MACTRA (PSDB) também foi incluído na primeira denúncia do Ministério Público, decorrente da Operação Filisteu



Veja no TJPA

O vereador está "c... e andando"

O vereador que ficou famoso por dizer que está "c... e andando" também foi denunciado pelo Ministério Público, devido sua participação nos fatos ocorridos na Câmara Municipal, na mesma denúncia consta ainda o nome dos seguintes vereadores: Odilon Rocha, José Arenes, Devanir Martins, Irmã Luzinete e Josineto Feitosa.

Majo da Mactra (PSDB) - um laranjal na secretaria de educação

As informações que circulam no meio político na cidade é que a situação do vereador MAJO DA MACTRA(PSDB) é uma das mais graves, mais grave que a do vereador ODILON, pois além da sua participação nos esquemas da Câmara Municipal, Majo da Mactra é suspeito de "plantar um laranjal" na secretaria de educação.

Dinheiro da educação

Enquanto crianças, alunos da rede pública municipal de Parauapebas, são ultrajadas pela incompetência da secretária Juliana e do prefeito VALMIR DA INTEGRAL, os recursos do fundo municipal de educação pode ter sido usado para contratar empresas e parentes de vereador.

Batatas estão de volta 

Além de toda sorte de fraude, a secretaria de educação é suspeita de abrigar "batatas" (hackers), eles teriam a função de fraudar emails, blogs e facebook (fake) de pessoas que se opõe ao governo mais corrupto da história de Parauapebas.

Os suspeitos e várias pessoas ligadas ao governo municipal, cuja função seria divulgar o "fake" e "emaisl falsos" em redes sociais de que participam, estão sendo identificadas e serão denunciadas, junto com os marginais que roubam o patrimônio do povo de Parauapebas.

Parauapebas: Ministério Público pode ter pedido mais prisões de vereadores

Na página do TRIBUNAL DE JUSTIÇA, uma petição (um pedido) do Ministério Público gera apreensão entre os denunciados na Operação Filisteu


Em Parauapebas, petição do Ministério Público gera alvoroço e apreensão entre os denunciados, pois notícias dão conta de real possibilidade da prisão de mais pessoas envolvidas na Operação Filisteu.

É bom os envolvidos pensarem seriamente em colaborar de fato com a justiça, pois o juiz LÍBIO MOURA já deu mostras que não aceitará "firulas".

Nesse momento, que os envolvidos torçam pra que não chegue às mãos do juiz os "anunciados" pedidos de prisões, seria xilindró na certa.


Veja - Juiz Líbio Moura indeferiu pedido de liberdade

Veja - Juiz Líbio Moura indeferiu pedido de prisão especial

Parauapebas: criada frente Frente Parlamentar DST/Aids

Lançamento Oficial do Parlamentaids



Frente Parlamentar DST/Aids


23 de Junho de 2015, um momento único e histórico para Parauapebas e todo o Norte do Brasil na luta contra a Aids.

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas foi lançado oficialmente o Parlamentaids Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais, Resolução nº 003/2012, o primeiro e único parlamento do Norte do Brasil a ter uma frente de combate a Aids e pelos direitos humanos e sociais da Pessoa vivendo com Hiv e Aids.



O lançamento do Parlamentaids contou com a presença oficial do Sr. Gilvane Casimiro, Gerente da Coordenação Geral de Prevenção e Articulação Social do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.


Em suas palavras Sr. Gilvane destacou a coragem e a ousadia de ativistas de luta contra a Aids e dos vereadores da Câmara Municipal na construção de 30 artigos do Parlamentaids que dão as diretrizes exatas na política de prevenção e assistência em Hiv e Aids em uma região de garimpo e de extrativismo de diversos minerais como a região de Carajás, administrado pela Empresa Mineradora Vale. Ele parabenizou a todos os envolvidos e em especial ao Instituto Acthivist Organização Humanitária de Luta contra a Aids, aos vereadores Dr. Charges Borges (SSD) Presidente da Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais e Srª Eliene Soares (PT) sua Vice-Presidente. Parabenizou também o Sr. Dr. Jorge Nelson, Advogado, que voluntariamente com muita dedicação participou da elaboração, revisão e edição dos artigos do Projeto Parlamentaids, tendo apoio incondicional do vereador Eusébio Rodrigues (PT).


Acreditamos no Instituto Acthivist e no Parlamentaids como uma resposta direta na construção de políticas públicas eficazes na luta contra a Aids e o respeito a todas as pessoas que vive com Hiv/Aids. Parauapebas se torna um exemplo para o Brasil e em especial para a região Norte, destacou Sr. Gilvane Casimiro, do Ministério da Saúde.

O Instituto Acthivist foi representado pelo Diretor Presidente, Sr. Joddal Simon e a Diretora Executiva do Departamento Social, Sra. Bianca Andrade.

Assessoria Instituto ActhivistConforme

Superior Tribunal de Justiça - vereadores de Parauapebas continuarão presos, negada liminar

Tribunais negam Habeas Corpus para os 2 vereadores de Parauapebas que estão presos em Belém


Odilon Rocha - ex-líder do governo VALMIR DA INTEGRAL

As prisões dos vereadores de Parauapebas estão mantidas, além da gravidade dos fatos, foram bem fundamentadas pelo JUIZ LÍBIO MOURA, não será fácil para os advogados conseguirem a liberação dos seus clientes.

No caso do vereador ODILON, envolvido diretamente em atos criminosos tanto na Câmara como no governo VALMIR DA INTEGRAL, pelo andar da carruagem o melhor, o menos degastante pra ele, familiares e para seus pares na Câmara Municipal seria a renúncia, poderia até ajudar na concessão do Habeas Corpus.

Para o vereador ARENES, embora ainda não seja conhecido seu grau de participação nos crimes cometidos contra a administração pública na Câmara, ele foi flagrado com um verdadeiro arsenal, inclusive com armas de uso restrito ou adulteradas, fato para o qual os tribunais superiores tem sido rigorosos nos seus julgamentos.

Veja a decisão do STJ negando as liminares nos HC's



STJ nega HC para José Arenes

STJ nega HC para Odilon Rocha

quarta-feira, 24 de junho de 2015

TV Liberal mostra primeira sessão da Câmara depois do FANTÁSTICO

video

Populares comparecem a sessão e cobram saída do prefeito VALMIR DA INTEGRAL.


Parauapebas: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - falta remédios

Na saúde pública em Parauapebas, a falta de planejamento compromete todos os programas - não tem remédios básicos para a população



Segundo informações, o nome do senhor nesta foto é RIBA, proprietário de uma padaria próximo à feira do Rio Verde. 

O Sr. RIBA já cansou de esperar, sua pequena empresa sofre prejuízos diários com os alagamentos frequentes na rua onde está localizada, comprometendo sua sobrevivência no mercado.

O protesto, não se deve a uma  dificuldade pessoal, mas a completa falta de remédios na rede pública de saúde municipal, atingindo gravemente o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da prefeitura.

Para gente  como VALMIR DA INTEGRAL e ODILON isso é fácil de resolver, eles pegam um avião e correm para Teresina-PI, Goiânia-GO ou São Paulo-SP, mas para o cidadão, resta apenas protesto. 

Parauapebas: empresas contratadas pela secretaria de educação podem ser de "laranjas" de políticos

Majo da Mactra, Valmir da Integral e Juliana - indícios de um
"LARANJAL" no FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Depois de muitas e incansáveis denúncias, o Ministério Público em Parauapebas chama a secretária de educação JULIANA para a assinatura de um TAC (Veja o Termo de Ajustamento de Conduta), evidente, o TAC é apenas uma das providências efetivadas pelo Ministério Público, a primeira delas, mas não a única.

Não custa lembrar que essa mesma secretaria de educação é investigada por FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR, apesar de uma operação da POLÍCIA FEDERAL realizada no prédio da prefeitura e da OPERAÇÃO FILISTEUS, tudo indica que nada mudou nas condutas das autoridades municipais.

Não é crível, se afiguraria uma atuação "comedida" e insuficiente, que o Ministério Público ainda não tenha a relação dos proprietários desses prédios (dessas pocilgas), a relação dos proprietários das empresas que prestam serviços para a secretaria de educação, chefiada pela Sra. JULIANA SANTOS.

Há sérios indícios de que o governo VALMIR DA INTEGRAL loteou o "fundo municipal de educação" para comprar apoio na Câmara Municipal, montando um verdadeiro "laranjal" regado, inclusive, com recursos do FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (FNDE).

terça-feira, 23 de junho de 2015

PARAUAPEBAS: Escolas terão que se adequar à legislação, diz MPPA



Uma série de denúncias a respeito da falta de estrutura nas escolas municipais Nelson Mandela e Cora Coralina, no bairro Ipiranga, município de Parauapebas, fizeram com que o Ministério Público promovesse a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta com o município, visando a adequação destas unidades escolares.

O TAC foi promovido pela 5º Promotoria de Justiça Cível, representada pelo Promotor de Justiça Eduardo Falesi, após a finalização do Procedimento Administrativo Preliminar (PAP), instaurado devido a denúncias feitas pela própria comunidade e pais de alunos, que informavam a precariedade das condições estruturais dos prédios.

As irregularidades foram constadas depois de uma vistoria de fiscalização nas duas unidades escolares. A inspeção foi determinada no próprio procedimento.

Parauapebas: falta de planejamento faz arrecadação cair a menor patamar

"Família Integral" em vias de quebrar o município de Parauapebas 

Valmir da Integral, levando Parauapebas para um precipício

O ano de 2013 praticamente não dependia do governo VALMIR DA INTEGRAL, pois recebeu da gestão DARCI com a estrutura e planejamento encaminhados, mas a partir de 2014 e agora em 2015 o desastre bate às portas, Parauapebas passa a conhecer de perto o modo de administrar a "la família integral" quebrar o município.

Arrecadação de Parauapebas cai drasticamente

Jun/13 - 658.688.930,94 (arrecadação  planejada pelo governo Darci)
Jun/14 - 528.763.452,54 (arrecadação a "la família integral")
Jun/15 - 462.115.805,13 (arrecadação a "la família integral")

O prefeito VALMIR DA INTEGRAL recebeu um planejamento que lhe rendeu em 2013, até o mês de junho, mais de R$ 658 milhões. Em 2015, até junho, Valmir da Integral, com auxílio da sua filha e da Sra. Leudicy, fez a arrecadação do município despencar em R$ 196 MILHÕES, caindo no mesmo período para R$ 462 milhões.

Quase 200 milhões a menos em 6 meses

Comparando 2015 com 2013, em 6 meses são quase 200 MILHÕES a menos.

Para ter uma idéia, CASTANHAL/PA, com cerca de 173 mil habitantes, arrecadou nesses 6 primeiros meses o total de R$ 110 milhões, ou seja, o governo VALMIR DA INTEGRAL, com a sua filha, FLÁVIA DA INTEGRAL, na secretaria de planejamento, fez a cidade deixar de arrecadar, no mesmo período, praticamente a receita de duas cidades de CASTANHAL.

Eles quebraram Parauapebas, não pense que é apenas por causa da mineração, da VALE, não é não, é incompetência mesmo.

Prisão de políticos, servidores e empresários de Parauapebas

Tensão em Parauapebas, boatos dão conta de mais 18 prisões


Majo da Mactra e Valmir da Integral - preocupação
com boatos de prisão


Na capital do minério não se fala de outra coisa, o assunto é um só, a prisão dos seus políticos corruptos.

A cúpula do governo VALMIR DA INTEGRAL  e vereadores da base de apoio ao prefeito  estão assombrados com a possibilidade de ocorrer novas prisões nos próximos, alguns já falam em antecipar férias e sumir do mapa.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Majo da Mactra (PSDB), vereador "xingão" é vice-presidente da Câmara de Parauapebas


Além de vice presidente da Câmara de vereadores, a suspeita é que o MAJO DA MACTRA (PSDB) seja de fato o secretário de educação municipal do governo VALMIR DA INTEGRAL, também seria o verdadeiro proprietário de empresas contratadas pelo governo municipal.

Vereador está "entranhado" no fundo municipal de educação

Muitas denúncias estão vindo à tona, alguns já comentam que o grau de envolvimento do vereador MAJO DA MACTRA com as entranhas do governo VALMIR DA INTEGRAL seja mais comprometedora que a do vereador ODILON ROCHA (SD).

Ele é mecânico, não é burro e nem sem rumo, mas está "c... e andando" pra população

Depois que foi divulgado o vídeo (VEJA AQUI)  onde o vereador é flagrado xingando professores, chove um mar de denúncias contra o "mecânico que não é burro", embora, no meio político já se diga que as investigações atingiram em cheio a atuação do vereador na secretaria de educação.

Prefeito VALMIR DA INTEGRAL negociou secretarias com vereadores MAJO DA MACTRA e ODILON SANÇÃO

A corrupção é a marca institucional do governo VALMIR DA INTEGRAL


Valmir da Integral é o principal mentor do esquema que opera na prefeitura de Parauapebas, hoje, a prefeitura tem pessoas de sua inteira confiança em cargos estratégicos, sua própria filha, FLÁVIA DA INTEGRAL, é  secretária de planejamento e a Sra. LEUDICY LEÃO, ex-empregada da empresa familiar do prefeito, é secretária de administração.

ODILON na assistência social, MAJO DA MACTRA na educação municipal

Agora, mais um vereador da base do prefeito VALMIR DA INTEGRAL é flagrado ofendendo a população de Parauapebas, com ofensas diretas aos professores que compareceram à Câmara Municipal.

Não bastasse, esse vereador, juntamente com o prefeito e a secretária de educação, são suspeitos de montarem dentro do FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO um verdadeiro laranjal, regado com recursos milionários, até o FNDE pode ter sido achacado.

Bom Dia Brasil - a corrupção em Parauapebas, sob VALMIR DA INTEGRAL, repercute no país

Veja o BOM DIA BRASIL sobre a corrupção generalizada na Administração Pública de Parauapebas

video


Parauapebas: veja o vereador MAJO DA MACTRA (PSDB) no FANTÁSTICO

Vereador suspeito de esquema de corrupção ofende eleitores


video


Segundo o MP, a Câmara de Vereadores de Parauapebas fez contratos fraudulentos com supermercado para fornecimento de gêneros alimentícios.


Você faria o quê, se ouvisse um vereador da sua cidade defender a corrupção, e um outro vereador ofender professores? Isso aconteceu e foi em um dos municípios mais ricos do Pará.
O ônibus escolar viaja perigosamente superlotado, em Parauapebas, no Sul do Pará, um dos inúmeros municípios brasileiros que sofrem com o mau uso do dinheiro público.
Em Parauapebas, parte desses desmandos pode ser entendida se a gente acompanhar uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade.
Ouça o que dizem os dois vereadores.
“O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele, não tenha nenhuma dúvida, que ele mal se sustenta durante o ano”, diz o vereador Odilon Rocha de Sanção.
“Pode rasgar a boca, o que quiser aí, que eu tô c**** e andando”, diz o vereador Major da Mactra.
Odilon Rocha de Sanção, do Partido Solidariedade é o vereador que ficou famoso no Brasil inteiro pela sinceridade: “Se ele não for corrupto”. Odilon é acusado de ser um dos principais operadores de um esquema de corrupção investigado pelo Ministério Público do Pará. Outros políticos da cidade também são suspeitos.