CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 15 de novembro de 2015

Judiciário no Pará quer combater à CORRUPÇÃO, mas em Parauapebas uma juíza diz que é "prudente" manter beneficiário de NEPOTISMO ocupando cargo público e a autoridade nomeante também, a esposa também - casos de NEPOTISMO proliferam na capital do minério

Santarém acelera combate à corrupção

13/11/2015 16:27

Desembargador Ronaldo Valle acompanhou força-tarefa do Judiciário


Des. Ronaldo Valle: " Queremos acabar com a impressão de que os maus gestores nunca são punidos"

O desembargador Ronaldo Valle, coordenador do mutirão criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) para atuar no combate à corrupção em todo o Estado, esteve essa semana em Santarém acompanhado da secretária da força-tarefa, Cinthia Souza, para reunir com os juízes que irão atuar na ação. O mutirão será realizado em todo o Polo Judiciário de Santarém, que engloba 19 municípios da região oeste do Pará.

São três os magistrados designados para esse trabalho: Karise Assad e Karla Cristiane Sampaio Nunes (da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém) e o juiz Clemilton Salomão de Oliveira (da Vara da Violência Doméstica). “Queremos acabar com a impressão de que os maus gestores nunca são punidos”, disse o desembargador após reunir com o grupo de magistrados. Ele ressaltou, ainda, que há procedimentos paralisados há mais de nove anos e que a intenção do TJPA é “impulsionar estes processos, condenar os que tiverem de ser condenados e dar uma satisfação à sociedade”.

O mutirão inicia na segunda-feira, 16, e se estenderá até o final da semana. A força-tarefa é uma forma de atender às metas 4 e 6 definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano, que determinam a movimentação de processos que investigam improbidade administrativa de agentes públicos e ações coletivas ajuizadas no Judiciário até dezembro de 2012.

Para não assoberbar o trabalho diário de juízes, o TJPA criou grupos de trabalho formados por juízes e servidores que atuarão em cada Polo Judiciário - após o expediente normal e durante a semana do Mutirão - podendo analisar os processos de todas as Comarcas pertencentes ao referido Polo. Segundo informações do grupo de trabalho que atua em Santarém, há cinco processos de improbidade administrativa e 21 ações coletivas da Comarca de Santarém já encaminhadas à força-tarefa e que serão analisados durante o mutirão.

Atualmente, cinco municípios já enviaram ao menos um procedimento. Porém, os procedimentos ainda estão chegando.  O total de processos a serem analisados deve ser divulgado na próxima segunda-feira, quando o mutirão for iniciado.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Jota Ninos
Foto: Divulgação

Um comentário: