CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Advogados ameaçados no Pará, crimes em Parauapebas ainda não foram elucidados pela Polícia Civil

Polícia instaura inquérito para apurar ameaças a advogados no Pará

Profissionais e autoridades receberam mensagens intimidadoras por celular. 

10 advogados já foram assassinados em todo o estado desde 2011. 

Comitiva da OAB/PA se reuniu com delegado da
Polícia Civil para acompanhar denúncia de ameaça 
de morte a advogados no PA. 
(Foto: Yan Fernandes/OAB-PA)


A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar as ameaças de morte feitas contra advogados que atuam na cidade de Bragança, no nordeste do Pará. Os profissionais denunciaram o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), no Pará, na última segunda-feira (27), e informaram ainda que autoridades públicas do município também estão sendo alvo das ameaças.

Segundo as vítimas, em menos de dois meses, eles teriam recebido ligações e mensagens através de um aplicativo para celular com conteúdo intimidador, que também estariam sendo direcionadas ao prefeito e à secretária de Educação do município.

De acordo com o diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, nenhuma hipótese será descartada e o trabalho contará com várias linhas de investigação a partir dos depoimentos já prestados pelas vítimas.

“Vamos aguardar o resultado das investigações. Esperamos que ninguém tenha sua vida ceifada. Não podemos mais admitir atrocidades dessa natureza aqui no Pará”, declarou Alberto Campos, presidente em exercício da OAB no Pará.

Dados da OAB apontam que, de 2011 até este ano, 10 advogados foram assassinados e nove foram vítimas de ameaças ou atentados no Pará. A última execução ocorreu no dia 24 de janeiro, quando o advogado Jackson Souza e Silva, 45, presidente da subseção da OAB em Parauapebas, foi morto em Manaus por dois homens em uma motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário